Ex-prefeita de Boa Vista afirmou que ex-gestor está inelegível e classificou como tentativa de confundir o eleitor a permanência do nome na disputa
Por Thaislla Ribeiro
Durante a votação das eleições suplementares deste domingo (21), em Boa Vista, a ex-prefeita Teresa Surita comentou a situação jurídica do ex-prefeito Arthur Henrique e afirmou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que o tornou inapto para disputar o pleito deve ser respeitada.
A declaração foi dada no local de votação do governador Soldado Sampaio, onde Teresa conversou com a imprensa e reforçou que a condição de inelegibilidade de Arthur já foi definida pela Justiça.
Segundo ela, manter a narrativa de que o ex-prefeito poderia concorrer normalmente acaba gerando dúvidas entre os eleitores. “Confundir as pessoas não é coisa de político sério”, afirmou.
A fala ocorre em meio às discussões que marcaram a reta final da campanha eleitoral em Roraima. A situação jurídica de Arthur Henrique foi um dos temas mais debatidos durante o processo, especialmente após decisões judiciais que impactaram sua participação na disputa.
Teresa também destacou que decisões do STF precisam ser respeitadas, independentemente de posicionamentos políticos ou eleitorais, e defendeu que o eleitor tenha acesso a informações claras sobre as condições dos candidatos.



