Julgamento de Denarium é retirado de pauta pelo TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirou da pauta o julgamento do governador Antonio Denarium (Progressistas) e do vice-governador Edilson Damião (Republicanos).

Segundo fontes do site Política Macuxi, a ministra Cármen Lúcia considerou que marcar o julgamento de um governador em plena campanha eleitoral não seria adequado para o processo democrático. A nova data do julgamento ainda não foi marcada, mas poderá ocorrer após o período eleitoral.

O julgamento, que deveria ocorrer nesta terça-feira, 20, trata das acusações feitas pela Coligação Roraima Muito Melhor, liderada pela ex-prefeita Teresa Surita, que envolvem a distribuição de cestas básicas, reforma de residências e a transferência de recursos públicos para as prefeituras do interior.

O processo, que teve início em 13 de agosto, até o momento contou apenas com a leitura do relatório pela ministra Isabel Gallotti, sem que o voto tenha sido proferido.

Se a cassação for confirmada, Denarium e Damião poderão recorrer, mas sem efeito suspensivo, o que significa que teriam que deixar seus cargos enquanto recorrem.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Soldado Sampaio, assumiria o governo até a realização de novas eleições, que não devem mais ocorrer este ano, já que o último prazo seria em dezembro de 2024.

Compartilhe esta notícia: