Compartilhe esta notícia:

Curso de Medicina da Cathedral terá 60 vagas e início imediato

A Faculdade Cathedral, uma das principais instituições de ensino superior em Roraima, anunciou a criação de seu tão esperado curso de Medicina. A novidade foi revelada pelo presidente da instituição, Haroldo Cathedral, que destacou o compromisso da faculdade em atender à crescente demanda por formação médica na região.

Segundo Haroldo Cathedral, serão ofertadas 60 vagas na primeira turma do curso, que promete ser um marco na história da educação superior em Boa Vista. “Os investimentos são altos, hoje para se instalar um curso desse é necessário uma questão estrutural e instrumentos paramédicos que são muito caros,” afirmou o presidente.

O processo seletivo para ingresso no curso será composto por cinco disciplinas específicas e uma redação. “O edital será divulgado amanhã e, na sequência, será aberta as inscrições. Ao final das inscrições, 72 horas depois daremos o resultado e início ao curso, com o primeiro semestre intensivo sem férias no final do ano para que se complete as horas necessárias,” detalhou Haroldo Cathedral.

A mensalidade, segundo o presidente, será divulgada no edital, mas a Faculdade Cathedral já está realizando comparações com outras instituições de ensino do Brasil e do Norte do país. “Por tradição, estaremos ofertando a menor mensalidade da região,” garantiu.

Além disso, o processo de ingresso contará com cotas para deficientes, e haverá possibilidade de algumas vagas para transferência, caso haja disponibilidade. A instituição também estará recebendo alunos através dos programas FIES e PROUNI.

Haroldo Cathedral ressaltou ainda que todos os convênios necessários com a Prefeitura e o Governo, incluindo Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospitais públicos e particulares, além do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Roraima (UFRR), já foram assinados. “Sem isso, o MEC não teria dado autorização, pois são exigências primárias dentro do projeto do curso de medicina,” concluiu.

Compartilhe esta notícia: