A Executiva Nacional do União Brasil Nacional convocou uma reunião urgente da Comissão Executiva Nacional para esta terça-feira,6 de agosto, onde vai analisar o pedido de anulação da convenção feita pelo Diretório Municipal de Boa Vista, que definiu Antonio Nicoletti como candidato a prefeito pelo partido.
A reunião extraordinária foi convocada pelo presidente nacional do partido, Antônio de Rueda, e ocorrerá na sede do partido em Brasília, com opção de participação online.
Pauta
A convenção realizada em 03 de agosto pelo Diretório Municipal de Boa Vista, destinada à escolha de candidatos e aprovação de coligações para as eleições de 2024, gerou controvérsias internas por ter pegado a todos de surpresa, visto que a convenção que definiu a candidatura de Nicoletti foi antecipada.
Conflito Interno
A disputa pela candidatura a prefeito em Boa Vista expôs um racha no partido. De um lado, Catarina Guerra, que tem forte apoio da base, incluindo o governador Antonio Denarium e o senador Hiram Gonçalves além da votação da maioria da executiva nacional e de outro, o deputado federal Antônio Nicoletti, que não abre mão da candidatura.
A convenção de agosto foi marcada por acusações de irregularidades, com o grupo de Catarina Guerra alegando manipulações no processo de escolha.
Catarina
Catarina Guerra afirmou para a imprensa que a comissão nacional do partido é favorável à candidatura dela e se opõe à de Nicoletti.
“Foi realizada uma votação, em que foram contabilizados 26 votos à favor da Catarina e 2 à favor do Nicoletti. No documento diz que, após uma análise criteriosa dos dados, a viabilidade eleitoral é maior para a Catarina”, destacou.
Segundo ela, é importante que o diretório nacional intervenha em relação a uma candidatura para que não haja uma inviabilidade política ou discriminação, que, de acordo com Catarina, é o que tem acontecido com ela.ada a enviar diretamente para a nacional, que foi o que fiz”, comentou.