O Partido Podemos, sob a coordenação do presidente estadual deputado Renato Silva e com o apoio do deputado federal Duda Ramos, realizou várias convenções partidárias no interior do Estado entre sexta-feira (02) e domingo (04).
As convenções tiveram como objetivo confirmar candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, e foram marcadas por coligações envolvendo majoritariamente homens e mulheres que estarão participando pela primeira vez na política.
*São Luiz*
Em São Luiz, o Podemos oficializou a candidatura da gestora ambiental Risoneide Morais para a prefeitura. Além disso, o evento lançou candidaturas de vereadores tanto pelo Podemos quanto pelo PDT.
*São João da Baliza*
Em São João da Baliza, o partido decidiu não lançar um candidato a prefeito, focando exclusivamente na candidatura de dez vereadores.
“É sempre uma grande alegria estar em São João da Baliza, município que tenho bastante carinho. O Podemos entrega à sociedade de Baliza homens e mulheres íntegros, sérios e que querem o bem do município”, afirmou Duda Ramos.
*Rorainópolis*
Paula Batista foi a escolhida pelo Podemos para concorrer ao cargo de prefeita de Rorainópolis. Na coligação foram lançados 56 candidatos a vereador. Em seu discurso, Duda Ramos destacou a importância da integridade na política e elogiou Paula Batista, dizendo que ela representa a força da mulher e é a melhor escolha para tirar a cidade do caos vivido há anos.
*Amajari*
Em Amajari, o indígena Kleudison Mota foi oficializado como candidato a prefeito. A cidade, com cerca de 80% de sua população indígena, também terá 14 candidatos a vereador na coligação.
Duda Ramos incentivou a população indígena a se organizar e eleger seus representantes, ressaltando a importância de combater a má gestão atual.
*Pacaraima*
Encerrando as convenções do final de semana, o Podemos lançou seus candidatos a vereador em Pacaraima e oficializou Hermogenes como candidato a prefeito, com o indígena Israel como vice.
“A chapa está pronta. O povo escolheu. E agora vamos resgatar Pacaraima e devolver aos braços do povo”, declarou Duda Ramos.



