Compartilhe esta notícia:

Sesau monta força-tarefa para atender vítima de acidente com ônibus no Sul do Estado

A Sesau (Secretaria de Saúde) montou uma força-tarefa neste domingo, dia 9, para socorrer as vítimas de um acidente no Sul do Estado, envolvendo o ônibus de uma agremiação junina do Amazonas que se apresentou em Boa Vista. Estima-se que aproximadamente 50 pessoas tenham se ferido.

As vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto, no município de Rorainópolis, onde estão passando por avaliação médica.

“Os pacientes que precisam de abordagem em centro cirúrgico estão tendo esse cuidado, e aqueles que precisam ser removidos [para Boa Vista] estão tendo esse suporte”, informou a diretora geral da unidade, Rayane Phranklismar.

Além dos profissionais da Sesau, a força-tarefa conta ainda com o empenho de profissionais do CBM-RR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

“Estamos verificando o quadro clínico desses pacientes, pois muda constantemente. Nós temos uma excelente estrutura, com equipamentos de ponta, todas as nossas equipes estão mobilizadas, incluindo os plantonistas que estavam de folga, para ofertar o melhor e mais ágil serviço possível”, completou a diretora.

A Secretaria de Saúde informa que quatro pacientes, todas do sexo feminino, seguem internadas no Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto, em Rorainópolis, em decorrência do acidente envolvendo o ônibus de uma agremiação junina do Amazonas, ocorrido no domingo, dia 09.

Outras seis pessoas, quatro mulheres e dois homens, receberam alta médica e foram liberadas, segundo informou a direção geral da unidade nesta segunda-feira, dia 10.

Com relação às vítimas encaminhadas para a capital, a direção clínica do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento informa que três seguem em observação médica na unidade, sendo duas mulheres e um homem. Uma quarta paciente foi atendida, mas liberada após exames não indicarem necessidade de intervenção cirúrgica, sendo recomendado o uso de colete e seguidas orientações médicas.

Há ainda um quinto paciente que foi encaminhado para cuidados médicos no Hospital da Criança Santo Antônio, unidade administrada pela Prefeitura Municipal de Boa Vista.

Compartilhe esta notícia:

Compartilhe esta notícia:

Categorias:

Assine nossa newsletter para receber sempre as notícias mais recentes do estado de roraima.