A Caer (Companhia de Água e Esgoto de Roraima) iniciou nesta segunda-feira, 07, a expansão de 20 mil metros da rede de água na sede do município de Rorainópolis.
Ao todo, três mil famílias dos bairros Nova Vitória, Novo Planalto e Osmar Pereira serão beneficiadas por esta obra.
O presidente da Caer, James Serrador, enfatizou que o governo tem priorizado investimentos em saneamento básico em todo o Estado.
“Esta obra é uma determinação do governador Antonio Denarium e está sendo realizada por meio do Programa Água Para Todos, em parceria com a prefeitura de Rorainópolis, visando proporcionar mais qualidade de vida à população”, afirmou.
Além da expansão da rede de água, está prevista a perfuração de mais seis poços artesianos, um na vila de Nova Colina, um em Jundiá, um na vila do Equador e três na sede do município.
Estrutura de abastecimento
Atualmente, a sede de Rorainópolis é abastecida por 13 poços artesianos, com uma vazão total de 149 mil litros por hora.
O município possui uma Estação de Tratamento de Água com capacidade de 2.800 mil litros por hora, um reservatório apoiado com capacidade para 1.250 litros de água e dois reservatórios elevados, com capacidade para 250 mil litros e 120 mil litros de água tratada, respectivamente. Além disso, há um sistema de captação de água no Rio Anauá, com capacidade para produzir 100 mil litros por hora.