Na madrugada deste sábado (12), o empresário Walker Tomé voltou a atacar com insultos o Deputado Estadual Renato Silva e sua família.
O incidente ocorreu enquanto o parlamentar desfrutava de uma noite tranquila ao lado de sua esposa e amigos em um restaurante na avenida Ville Roy.
Walker, que já tinha sido sentenciado em outubro de 2021 por episódios semelhantes e está sujeito a uma medida protetiva para não se aproximar do parlamentar, proferiu ataques desrespeitosos contra a esposa de Renato, segundo testemunhas da confusão. por conta da situação os dois foram parar na delegacia de polícia.
Diante do ocorrido, o Deputado acionou a polícia, que foi igualmente desrespeitada por Walker Tomé, que fugiu após provocar e desacatar os oficiais, sendo perseguido por dirigir em alta velocidade e se recusar a parar o veículo durante a abordagem.
Veja o vídeo:
Atualmente, o empresário está afastado de seu cargo de servidor efetivo do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR).
Entenda
Em outubro de 2021, o empresário foi retirado do plenário da Assembleia após ameaçar o parlamentar e fazer declarações difamatórias e injuriosas em áudios e vídeos, chegando a ofender a esposa do político.
O caso está sob investigação judicial, e medidas restritivas foram solicitadas para garantir a segurança da família de Renato Silva.
A Justiça de Roraima já emitiu uma sentença proibindo Thomé de difamar o deputado e de se aproximar do casal em um raio de 500 metros, sob pena de multa de R$ 10 mil por cada infração cometida.