Superintendente do DNIT é denunciado no MPF por montar Stand em Evento Privado

Crédito:

Compartilhe:

A participação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em um evento privado em Roraima foi alvo de denúncia no Ministério Público Federal (MPF/RR).

O superintendente do DNIT no estado, conforme evidenciado por imagens anexadas na denúncia, montou um stand do órgão em um evento privado de motociclistas, que aparentemente não possui relação direta com os objetivos da instituição.

O DNIT é responsável por implementar políticas de infraestrutura de transportes terrestres e aquaviários, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Brasil. O financiamento para as ações do órgão provém de fundos da União, o que torna provável a fiscalização pela transparência e a correta aplicação dos recursos.

A denúncia, registrada sob o número de manifestação 20230076960, foi protocolada em 16 de outubro, na sala de atendimento ao cidadão do Ministério Público Federal (MPF) de Roraima.

O documento solicita que o MPF investigue a situação, levantando preocupações sobre possíveis gastos públicos em um evento não relacionado à missão do DNIT.

A situação levanta questões sobre a transparência e a adequada utilização de recursos públicos, especialmente em ações que não se alinham diretamente com os objetivos institucionais. A investigação solicitada ao MPF poderá esclarecer essas preocupações e garantir que os recursos da União sejam aplicados de maneira responsável e transparente.

Outro Lado

Em resposta às alegações, o site Política Macuxi procurou Igo Brasil, superintendente do DNIT em Roraima. Ele declarou que o DNIT não incorreu em nenhum gasto adicional para a montagem do stand, já que foi utilizado material previamente disponível no órgão. Brasil também destacou que outros órgãos públicos montaram estandes no mesmo evento.

 

PUBLICIDADE