Compartilhe esta notícia:

Mecias diz em nota que pode assumir TCE ou concorrer à reeleição

O senador Mecias de Jesus informou, em nota oficial, que ainda não decidiu se assumirá o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR) ou se continuará no Senado para disputar a reeleição neste ano.

Segundo o parlamentar, a escolha será tomada após ouvir seus aliados e a população, assegurando que qualquer definição “será prontamente compartilhada” com a sociedade.

De acordo com o comunicado, Mecias seguirá exercendo normalmente o mandato durante o período legal estabelecido para decidir sobre a vaga no TCE.

A nota afirma que, neste intervalo, o senador continuará “priorizando os interesses de Roraima”.

Tratativas

A indefinição ocorre após meses de tratativas desde a aprovação do nome do senador pela Assembleia Legislativa, ainda no ano passado.

A nomeação foi formalizada pelo governador Antonio Denarium e publicada no Diário Oficial, abrindo prazo de até 60 dias para o senador assumir o posto na Corte de Contas.

Se optar pelo TCE, Mecias deixará o Senado, o que abrirá espaço para que sua suplente, Roberta Leontina Xisto Acioly, assuma o mandato até fevereiro de 2027.

ÍNTEGRA DA NOTA DO SENADOR MECIAS DE JESUS

“A respeito das notícias veiculadas sobre sua nomeação para o Tribunal de Contas da União, o senador Mecias de Jesus esclarece que:
a. O que ocorreu nessa quinta-feira, 15 de janeiro, foi a nomeação do nome de Mecias ao TCE de Roraima, que já havia sido aprovado através de votação executada na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima;
b. A nomeação por parte do governador Antonio Denarium, foi publicada o Diário Oficial do Estado. Agradecemos ao governador e aos deputados da Assembleia Legislativa pelo reconhecimento e confiança;
c. Essa nomeação é motivo de honra para Mecias, uma vez que o Tribunal de Contas do Estado é reconhecido nacionalmente pela qualidade de seus quadros, mantendo uma história de serviços prestados ao estado através de uma atuação técnica efetiva em benefício de Roraima.
d. Uma vez que a nomeação foi publicada, Mecias de Jesus tem o prazo de até 60 dias para decidir se irá assumir o cargo de Conselheiro no Tribunal de Contas de Roraima ou continuará desempenhando suas atividades no Senado Federal podendo concorrer a reeleição neste ano;
e. Durante esse período, Mecias seguirá à frente do seu mandato e ouvindo a população para então decidir o melhor caminho priorizando os interesses de Roraima, considerando o posicionamento da
Finalizando, informamos que, qualquer decisão tomada pelo senador em relação a esse assunto será prontamente compartilhada com a imprensa e a população. Seriedade e transparência são compromissos de Mecias com a nossa comunidade.
Gabinete do Senador Mecias de Jesus
Assessoria de Comunicação”

Compartilhe esta notícia: