A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (8), uma ação que culminou na condução de três pessoas em Boa Vista, após um saque de R$ 150 mil.
Entre os conduzidos está um capitão da Polícia Militar de Roraima, identificado como Marcos Holanda Farias, além do empresário Clovis Brás Pedra e da assessora Ana Clara Araujo Cruz.
A oitiva das testemunhas ainda estava em andamento no final da tarde, e a PF avaliava se alguém seria formalmente preso após a lavratura das medidas legais.
O capitão da PM foi liberado após as oitivas.
Fontes do Política Macuxi relataram que o caso tem relação com contratos e movimentações financeiras consideradas atípicas pelos investigadores.
Uma das situações que chamou a atenção ocorreu durante um saque bancário de R$ 150 mil realizado por um empresário em uma agência da capital, acompanhado pelo capitão da PM, fato que motivou a condução dos envolvidos para esclarecimentos.
Até o início da noite, a PF ainda não havia detalhado o núcleo da investigação, mas fontes envolvidas mencionaram que a apuração abrange contratos, licitações e possíveis favorecimentos.
Outro Lado
A Polícia Militar de Roraima confirmou que tomou conhecimento da condução do oficial à sede da PF e informou que a diligência é resultado de investigação federal, da qual a corporação não participou.
Em nota, destacou que a Corregedoria-Geral acompanha o caso e iniciou procedimentos administrativos internos conforme o devido processo legal, com garantia ao contraditório e à ampla defesa.
A Polícia Federal deve divulgar informações formais após a conclusão dos depoimentos e da análise dos materiais apreendidos.




