Compartilhe esta notícia:

Três pessoas são presas em operação da PF em Roraima; veja vídeo

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12) a Operação 14 BIS, com alvos em Boa Vista e outros estados brasileiros, para desarticular uma organização criminosa que introduzia drogas no país por meio de aviões de pequeno porte. A ação contou com o apoio da Justiça Federal, que determinou o sequestro e a indisponibilidade de bens e valores dos investigados.

Em Roraima, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, resultando em três presos. As ações ocorreram simultaneamente em Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Roraima.

As investigações começaram em novembro de 2023 e já resultaram na apreensão de 1.382 quilos de cocaína e 7.700 quilos de maconha do tipo “Skunk”, uma variedade conhecida como Marijuana Creepy, originária da Colômbia e frequentemente transportada pelo modal aéreo.

Segundo a PF, o nome “14 BIS” faz referência à utilização de aeronaves de pequeno porte para o transporte das drogas. O grupo atuava em rotas aéreas que ligavam o Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil a países vizinhos como Venezuela, Guiana e Suriname.

Os investigados responderão por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, cujas penas somadas podem ultrapassar 25 anos de prisão.

Compartilhe esta notícia: