O segundo dia da missão ‘Delas Summit’ levou a caravana empresarial de 12 mulheres para diversos compromissos. Pela manhã, as empreendedoras visitaram a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), para conhecer as ações desenvolvidas pela instituição. Pela tarde, participaram de visitas técnicas, workshops, e bate papos em diversas instituições da cidade.
Kamyla Brasil, gestora do projeto Sebrae Delas, explicou que o roteiro foi montado por meio da Cidade Inovadora.
“Através de uma referência do Sebrae Santa Catarina e após reuniões de alinhamentos, elegemos juntas os locais estratégicos para levar a caravana, com o objetivo de abranger o ecossistema de inovação e também a troca de histórias e experiências e cases de sucesso”, disse.
À tarde, as empreendedoras participaram de apresentações e palestras sobre o Impact Hub e o Morro do Silício, que é um movimento/organização sem fins lucrativos, criado em 2019 em Florianópolis, com o objetivo de conectar comunidades periféricas da Grande Florianópolis ao ecossistema de inovação e tecnologia da região.
A programação seguiu com com workshop sobre propósito com Yazmin Trejos, desenvolvedora de líderes com tema “reconectar o fazer com o sentir”.
No bate papo o tema “Os três pilares do Match imbatível: ESG + propósito”, encantou as participantes, que derramaram lágrimas refletindo em suas próprias jornadas
Yazmin trouxe também“O Match Imbatível: Liderança + Propósito” como um formato para apoiar líderes e organizações a enfrentarem os desafios da jornada profissional.
Mariza Penso, uma das empreendedoras participantes disse que o momento a fez refletir e repensar em sua jornada. De acordo com ela, “sempre há tempo para aprender e se reinventar, para mim esta palestra foi sensacional, era o que eu precisava ouvir”, finalizou.
Amanda Sheuly contou que a experiência foi inovadora, e que graças aos workshops que participou, levará novas ideias para seu empreendimento no segmento de roupas e consultoria pessoal de imagem.
“Estamos vendo aqui que a coletividade feminina nos torna mais fortes e independentes, isso eu vou levar para a vida”.
A programação finalizou com um momento emotivo entre as participante, onde a gestora Kamyla preparou uma surpresa para as lembrar sobre seus propósitos no empreendedorismo
“reconhecer o que estamos errando pode não ser fácil, mas são essas pessoas que estão nas fotos que vocês receberam que fazem parte do propósito e fazem tudo valer a pena”, disse.
Os próximos dias serão de muita emoção com a premiação nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN), que acontece nesta quinta-feira (30), em Florianópolis.



