O Governo Federal lança nesta terça-feira (18) o projeto Chegando Junto FNDE em Roraima, uma iniciativa que reúne todos os programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) de forma integrada e oferece atendimentos presenciais com técnicos da autarquia federal.
O evento de lançamento acontece às 8h30, no Centro Amazônico de Fronteiras da Universidade Federal de Roraima (UFRR), e contará com a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana, do governador Antonio Denarium e da presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba.
Posse da reitora do IFRR
Ainda pela manhã, o ministro participará da cerimônia de posse da professora Nilra Jane Filgueira Bezerra, reconduzida ao cargo de reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR). A solenidade será realizada às 10h30, no auditório do Campus Boa Vista do IFRR.
Reeleita em setembro de 2024, Nilra Jane assume um novo mandato de quatro anos à frente da instituição, comandando uma rede de ensino com mais de 7 mil estudantes e unidades espalhadas pelo estado.
Reinauguração de escola indígena
Encerrando a agenda, o ministro Camilo Santana participará da cerimônia de reinauguração da Escola Estadual Indígena José Aleixo Ângelo, na comunidade indígena do Truaru, às 15h. A escola passou por reformas e modernizações para melhor atender os estudantes indígenas da região.
Agenda do Ministro da Educação em Boa Vista (18/03/2025)
📌 8h30 – Lançamento do projeto Chegando Junto FNDE
📍 Auditório do CAF/UFRR (Av. Nova Iorque, 48-188, bairro Aeroporto)
📌 10h30 – Posse da reitora Nilra Jane Filgueira Bezerra (IFRR)
📍 Auditório do Campus Boa Vista do IFRR (Av. Glaycon de Paiva, 2496, bairro Pricumã)
📌 15h – Reinauguração da Escola Indígena José Aleixo Ângelo
📍 Comunidade indígena do Truaru (zona rural de Boa Vista)
O evento reforça o compromisso do governo federal com o fortalecimento da educação em Roraima, promovendo investimentos e ações voltadas à ampliação do acesso e à melhoria da qualidade do ensino no estado.