Compartilhe esta notícia:

Construa Mais’ Fecha com Grandes Palestras e Perspectivas para o Futuro da Construção Civil

O último dia do evento ‘Construa Mais’, trouxe palestras de especialistas renomados que compartilharam conhecimentos e soluções inovadoras para o setor da construção civil e do mercado imobiliário. Promovido pelo Sebrae/RR e Sinduscon, o evento se consolidou como um marco para os profissionais e empresas do setor em Roraima.
A primeira palestra do dia teve como tema “Desenvolvimento de Produto Imobiliário” e foi conduzida por Marcelo Volker, sócio e fundador da VMV Real Estate Consulting, considerada a maior consultoria imobiliária do país. Marcelo, especialista em dados, estatística, matemática e vendas, com mais de 20 anos de experiência no mercado de ativos imobiliários, destacou a importância de entender o mercado para garantir o sucesso dos empreendimentos.
Meu objetivo foi trazer um pouco do benchmark que temos feito em lugares como São Paulo, outras regiões do Brasil e até na Flórida, focando no desenvolvimento de produtos imobiliários. Mostrei como é crucial estudar o mercado para selecionar o produto certo e garantir resultados mais rápidos e eficazes. Uma escolha errada pode significar anos de estoque parado, enquanto um bom produto, alinhado às necessidades locais, pode ser vendido em poucos meses, explicou
A segunda palestra abordou o tema Como o Uso do BIM Avançado em Projetos Maximiza Lucros e Eficiência Operacional, ministrada por Luiz Henrique Ferreira, fundador da Inovatech Engenharia, engenheiro civil pela USP e especialista em tecnologia para a construção civil, a apresentação trouxe uma visão ampla sobre como o BIM (Building Information Modeling) pode revolucionar a gestão de projetos.
O BIM é muito mais do que modelagem 3D; é uma metodologia de gestão de informação que permite planejar desafios e soluções antes mesmo da obra começar. Isso resulta em tomadas de decisão mais ágeis, orçamentos mais precisos e processos mais eficientes, desde as aprovações em órgãos competentes até a execução final

Compartilhe esta notícia: