A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) duas operações de grande porte contra o comércio ilegal de armas e munições no estado.
A ação, que mobilizou mais de 80 agentes, cumpriu 16 mandados de busca e apreensão em Boa Vista (RR) e contou com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Roraima.
Entre os alvos está o comandante da Polícia Militar, Miramilton Goiano, e mais 16 integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal.
As corregedorias das polícias já foram informadas da ação. O Governo de Roraima ainda não se pronunciou.

A operação acontece após a recente liberação do capitão Helton John Silva de Souza, suspeito de envolvimento no assassinato brutal do casal de agricultores no município de Cantá em abril deste ano.
A ação de hoje busca desarticular o esquema e coletar evidências para consolidar as acusações. No decorrer das investigações, foi identificada uma intensa negociação de munições e armamentos pelos suspeitos, em desacordo com as determinações legais e regulamentares, reafirmando as condutas criminosas praticadas.
O impacto da operação é sentido em Roraima, onde a população aguarda os desdobramentos de um caso que compromete autoridades de alto escalão e expõe falhas na segurança pública do estado.



