Compartilhe esta notícia:

Candidato a vereador e policiais são presos em flagrante por crime eleitoral em Boa Vista

Na noite desta quinta-feira (3), o candidato a vereador de Boa Vista, Deyvid Carneiro (União Brasil), de 39 anos, e os policiais penais W.N.S.L., H.R.V.S. e D.A.S.A. foram presos em flagrante pela Polícia Federal por suspeita de crime eleitoral. A ação ocorreu na zona Oeste de Boa Vista.

Segundo a Polícia Federal, durante uma ação de patrulhamento no bairro Doutor Silvio Leite, onde ocorriam reuniões políticas, os policiais avistaram uma caminhonete com os vidros escurecidos.

Após alguns metros de acompanhamento, o veículo começou a trafegar na contramão, momento em que a equipe decidiu abordá-lo. Os ocupantes afirmaram ser policiais penais, mas, durante a verificação dos documentos, constatou-se que um deles era apenas instrutor de tiro.

Na revista do veículo, foram encontrados diversos materiais de campanha, como santinhos, cartas de eleitor, listas de eleitores e formulários para cabos eleitorais, além de equipamentos eletrônicos e armas de fogo.

Durante a revista pessoal do ocupante que se apresentava como candidato a vereador, foi encontrada a quantia de R$ 1.100,00, distribuída em notas de R$ 50,00.
Todos os envolvidos foram presos em flagrante pelos crimes de corrupção eleitoral e associação criminosa armada. O instrutor de tiro também responderá pelo porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O dinheiro será investigado para determinar se estava sendo utilizado para compra de votos.

Todos os detidos passarão por Audiência de Custódia, que definirá as próximas medidas judiciais.

Amigos de Deyvid Carneiro alegaram que o candidato pode ter sido vítima de uma armação, já que ele aparece bem posicionado nas pesquisas eleitorais.

 

Compartilhe esta notícia: