O prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos), se consolidou como uma das lideranças políticas mais expressivas do estado de Roraima, com uma trajetória marcada por feitos históricos nas urnas.
Em 2020, Joner atingiu 72% dos votos válidos, sendo um dos únicos dois prefeitos na história do estado a ultrapassar a marca de 70% nas eleições municipais, ao lado de Teresa Surita, que obteve 79% dos votos em 2016, em Boa Vista.
“Sou o único prefeito do interior do estado a fazer mais de 70% dos votos. Na história de Roraima, além de mim, apenas a Teresa conseguiu esse feito. Ela com 79% em 2016 e eu com 72% em 2020”, afirmou Joner, destacando o diferencial de sua gestão.
Em entrevista ao site Política Macuxi, comparando com outros líderes políticos do estado, Joner ressalta a evolução do seu grupo político no município de Bonfim.
“Nas eleições anteriores, nossa candidata Lisete fez 38%, depois eu fiz 43%, e agora atingi 72%. É um crescimento expressivo que reflete o apoio da população e o reconhecimento do nosso trabalho.”
Joner aproveitou para destacar sua posição única entre os prefeitos de Roraima.
“Na história, dos prefeitos até agora, só quem fez mais percentual que eu foi a Teresa. Em 2012, ela obteve 64%, em 2016 fez 79%, e o atual prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, ficou com 49,66% em 2020, liderado pelo grupo de Romero Jucá”, provocou Joner, fazendo alusão ao cenário político em Roraima.
Sucessão em Bonfim
Além dos recordes eleitorais, o prefeito de Bonfim tem se preparado para garantir a continuidade de sua gestão de sucesso. Com mais de 72% de aprovação popular, Joner lançou recentemente o nome do seu secretário, Romualdo Feitosa, como candidato à sua sucessão nas eleições de 2024. Ele tem demonstrado nas pesquisas que será eleito em Bonfim e conta com amplo apoio político.
Com uma administração aprovada pela maioria dos moradores de Bonfim, Joner Chagas se consolida como um dos nomes mais fortes da política no interior de Roraima, se destacando tanto pelo resultado nas urnas quanto pela aprovação expressiva de sua gestão.
Joner destacou a experiência de Feitosa, que está há 12 anos ocupando secretarias, e afirmou que ele está preparado para assumir o compromisso com a população de Bonfim. Além disso, o prefeito ressaltou o apoio de diversas lideranças políticas de peso no estado, como o senador Mecias de Jesus (Republicanos), o senador Hiran Gonçalves (Progressistas) e o governador Antonio Denarium (Progressistas).
A pré-candidatura de Feitosa conta ainda com o suporte de um grupo expressivo de deputados, tanto federais quanto estaduais, incluindo nomes como Nicoletti (União Brasil), Zé Haroldo (PSD), Coronel Chagas (PRTB) e Catarina Guerra (União Brasil), entre outros.
Joner Chagas encerra seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Bonfim com uma marca histórica no interior de Roraima e confiante no futuro político de seu sucessor.