NORMANDIA: Garotas registram ocorrência contra prefeito Raposo por assédio

Crédito:

Compartilhe:

O prefeito Raposo foi denunciado por duas jovens por assédio e importunação sexual. As denúncias viraram boletim de ocorrência e estão sendo analisados pelo Ministério Público.

As acusações contra Raposo são graves e foram registradas na Delegacia Especializada de Violência contra a Mulher.

De acordo com relatos de jovens, o prefeito teria assediado sexualmente várias delas, oferecendo vantagens em troca de favores sexuais.

Uma das vítimas, de 20 anos, relatou ter sido tocada de forma inapropriada durante uma reunião em que solicitava emprego.

Outra jovem denunciou abordagem semelhante, evidenciando um padrão de comportamento que precisa ser investigado com seriedade.

Raposo, por sua vez,  insiste na narrativa de que as acusações são fabricadas pela oposição.

O que diz Raposo

Em nota, o prefeito Weston Raposo disse que já tinha conhecimento da situação, que afirmou ser uma “manobra” da candidata Neila Araújo, que concorre contra ele nas eleições municipais.

Disse ainda que a candidata está há mais de um mês pedindo para várias jovens gravarem vídeos, registrar boletins de ocorrência e distribuir conversas em aplicativos de mensagens, o acusando.

Sendo assim, e considerando que houve registro de ocorrência policial, afirmou que vai continuar focado em sua campanha e de “cabeça erguida”, na certeza de que a verdade surgirá nas searas policial e judicial.

Por fim, explicou que sua resposta à reportagem será sua única manifestação pública sobre o assunto, mesmo porque, pela gravidade e natureza das acusações, eventual processo tramitará sob segredo de Justiça.

O que diz a Candidata Neila

 

A candidata à prefeitura de Normandia, Neila Araújo, fez duras críticas ao prefeito e adversário eleitoral, após ser acusada por ele de ser a responsável pela divulgação das denúncias de assédio sexual que ele enfrenta.

Neila, em resposta direta ao prefeito, deixou claro que não vai tolerar tentativas de desviar o foco das graves acusações:

“Eu não sou responsável pelos seus atos, suas atitudes ou suas escolhas. Apresente sua defesa à justiça, pois são os tribunais que decidirão sobre as denúncias”, declarou.

A candidata se posicionou firmemente, destacando o papel dela na defesa das vítimas e exigindo que Raposo responda judicialmente pelos atos.

Neila foi enfática ao abordar o que considera uma tentativa de desviar a atenção de uma questão extremamente grave.

“Eu eduquei minhas filhas para que nunca se submetessem a situações de desrespeito, e meus filhos foram ensinados a respeitar as mulheres. O que vemos aqui são jovens que, ao buscar oportunidades, foram tratadas como objetos, humilhadas e desrespeitadas. Eu me coloco no lugar delas, no lugar de suas mães e famílias. Normandia não pode virar as costas para essas denúncias”, afirmou.

Além de rebater as acusações pessoais, Neila convocou a sociedade e as instituições a se unirem contra o silêncio que muitas vezes protege os agressores. Ela fez um apelo às prefeitas, deputadas e entidades de defesa dos direitos das mulheres para que prestem apoio às vítimas e ajudem a garantir que as denúncias sejam devidamente apuradas.

Veja o vídeo:

 

PUBLICIDADE