Helicóptero de candidata a vereadora é pichado com insultos contra garimpo

Crédito:

Compartilhe:

Na madrugada de hoje, a campanha da candidata a vereadora Brunna Cataratas sofreu um golpe quando vários de seus bens foram vandalizados.

Um helicóptero, um caminhão e até parte de um posto de combustível no bairro Alvorada, todos ligados à candidata e ao seu irmão, o empresário Rodrigo Cataratas, foram pichados com frases agressivas.

Os dizeres atacavam diretamente o garimpo e os garimpeiros, chamando-os de criminosos, intensificando o já polarizado debate político em torno do garimpo ilegal em Roraima.

Veja o Vídeo:

O episódio de vandalismo  reflete o acirramento das tensões entre as posições políticas de esquerda, que criticam fortemente o impacto ambiental e social do garimpo, e as de direita, que muitas vezes defendem a regularização da atividade como forma de impulsionar a economia do estado.

O empresário Rodrigo Cataratas, irmão de Brunna, se manifestou publicamente em um vídeo, condenando o ato de vandalismo:

“Estão tentando nos intimidar e amedrontar, mas isso só nos dá mais combustível. Somos símbolos de resistência e esses atos de vandalismo não nos farão recuar. Todos têm o direito de pensar diferente, mas isso não justifica perseguição”, declarou. Ele também enfatizou que todos têm direito de pensar diferente, mas que atos de violência e perseguição política não deveriam ser aceitos.

A equipe de campanha de Brunna Cataratas divulgou uma nota de repúdio, afirmando que a candidata continuará defendendo a regulamentação do garimpo sustentável, mesmo diante de ataques.

Brunna, que está concorrendo à Câmara Municipal, reafirma seu compromisso de dar voz aos garimpeiros e defender o garimpo sustentável. Segundo a candidata, esse tipo de ataque apenas fortalece sua luta por uma Roraima mais próspera e livre.

PUBLICIDADE