Reviravolta: vereador troca Catarina por Arthur e retorna à base do prefeito

Crédito:

Compartilhe:

O vereador Nilson Bispo (Progressistas) surpreendeu muita gente ao anunciar na tribuna da Câmara nesta quarta-feira (18), que está de volta à base aliada do prefeito Arthur Henrique (MDB).

A reviravolta aconteceu apenas 19 dias depois de Bispo ter declarado apoio à candidatura de Catarina Guerra (União Brasil) nas redes sociais. Desde março, o parlamentar estava afastado do grupo político do atual prefeito.

Durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal, Bispo explicou que, além de voltar a apoiar Arthur Henrique, também está fechando com a campanha do colega de parlamento Thiago Fogaça (MDB).

Segundo ele, essa foi uma das condições para sua volta ao grupo. Fogaça, que aliado político de Arthur e também busca reeleição, parece ter sido um dos fatores que ajudaram a convencer o vereador a retornar.

Além disso, Bispo revelou que rompeu de vez com o deputado estadual Jorge Everton (União Brasil), sem dar maiores detalhes sobre o que motivou o afastamento.

Na sessão desta quarta, o líder da Prefeitura na Câmara, vereador Júlio Medeiros (MDB), não perdeu a oportunidade de fazer uma piada. Ele disse que Bispo apenas “deu uma volta” no grupo político do governador Antonio Denarium (Progressistas) e que sempre soube que o vereador voltaria para “casa” – referindo-se à base de apoio de Arthur.

Outros parlamentares também receberam Bispo de volta de braços abertos. O vice-líder do Executivo, Bruno Perez (MDB), chegou a comentar que o vereador “nunca saiu de verdade” da bancada aliada. Thiago Fogaça, Adnam Lima (DC), Gildean Gari (DC) e Leonel Oliveira (DC) também saudaram o retorno do colega.

Veja o vídeo:

 

Com o retorno de Nilson Bispo, a base aliada de Arthur Henrique volta a contar com 13 dos 23 vereadores da Câmara Municipal. Além de Bispo e Fogaça, o grupo é composto por Júlio Medeiros, Bruno Perez, Adnam Lima, Gildean Gari, Leonel Oliveira, Dr. Ilderson (MDB), Jullyerre Pablo (MDB), Regiane Matos (MDB), Ruan Kenobby (DC), Tuti Lopes (Podemos) e Vavá do Thianguá (MDB).

Quanto à troca de apoio de Catarina Guerra para Arthur Henrique, Bispo afirmou que a decisão foi baseada no reconhecimento da boa gestão do prefeito, especialmente nas áreas de saúde e educação. “Como não sou mais candidato, escolhi apoiar quem está fazendo uma administração responsável. E vejo Arthur como a melhor opção para continuar conduzindo a cidade”, declarou o vereador.

Bispo, agora, foca em apoiar o atual prefeito e seus projetos, ressaltando que a mudança foi uma decisão consciente, baseada no que acredita ser melhor para o município de Boa Vista.

PUBLICIDADE