Arthur lidera com folga e Catarina dobra percentual em pesquisa eleitoral

Crédito:

Compartilhe:

A mais recente pesquisa 100% Cidades, em parceria com a Futura Inteligência, divulgada nesta quinta-feira, 12 de setembro, revela que Arthur Henrique (MDB) continua liderando de forma isolada a corrida eleitoral para a Prefeitura de Boa Vista, com 62,6% das intenções de voto. Em relação aos votos válidos, o atual prefeito alcança cerca de 70%, consolidando sua liderança.

Já a segunda colocada, Catarina Guerra (União Brasil), apresenta um crescimento expressivo em relação à pesquisa anterior, alcançando 26,2%.

Mauro Nakashima (PV), tem 0,4%, e Lincoln Freire (PSOL), tem 0,3%. Votos brancos e nulos somam 2,7%, enquanto 6,7% dos eleitores afirmaram estar indecisos.

A pesquisa ouviu 600 eleitores entre os dias 5 e 10 de setembro, com uma margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RR-09604/2024.

Comparativo com a pesquisa anterior

Em um comparativo com a pesquisa divulgada no final de agosto pela Quaest, encomendada pela Rede Amazônica, é possível observar algumas mudanças no cenário eleitoral.

Na pesquisa de agosto, Arthur Henrique apresentava 65% das intenções de voto, enquanto Catarina Guerra estava com 13%, ou seja, metade do percentual que possui atualmente.

Esses números indicam que, embora Arthur Henrique tenha mantido sua posição de liderança, ele sofreu uma leve queda de 65% para 62,6% no total de votos. Catarina Guerra, por sua vez, mostrou um crescimento passando de 13% para 26,2%.

Cenário de segundo turno

Com os números atuais, a possibilidade de um segundo turno ainda parece improvável, já que Arthur Henrique alcança quase 70% dos votos válidos, muito acima dos 50% mais um necessários para garantir a vitória no primeiro turno.

No entanto, o crescimento de Catarina Guerra, que dobrou suas intenções de voto em um curto período, pode indicar uma tendência de maior competitividade

PUBLICIDADE