Compartilhe esta notícia:

1ª Conferência Estadual de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas da OAB-RR será na quinta-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB-RR), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas,  realizará no dia 1º de agosto de 2024, com início às 16h, no auditório Hesmone Saraiva Grangeiro (Avenida Ville Roy, 4284, Aparecida), a 1ª Conferência Estadual de Direitos dos Povos Indígenas, reunindo indígenas juristas do direito indígena nacional e local.

O evento será em parceria com a Escola Superior da Advocacia de Roraima (ESA-RR), a Comissão de Amparo e Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas da OAB-AM e Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Roraima (ESDEP-RR),

A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio de Formulário Eletrônico neste link https://www.even3.com.br/i-conferencia-estadual-de-direito-indigena-478170/ ou no dia do evento.

Presenças confirmadas de Inory Kanamari, primeira advogada indígena do povo kanamari, presidente da Comissão de Amparo e Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas da OAB/AM, vice-presidente da Comissão Especial de Amparo e Defesa dos Povos Indígenas no CFOAB;

Aléssia Tuxá, indígena do Povo Tuxá. Defensora Pública do Estado da Bahia. Primeira indígena defensora pública do país; e Jônatas dos Santos Andrade, juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juiz titular da 5ª Vara do Trabalho de Macapá-AP, especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo.

Também participam da Conferência o líder Yanomami Davi Kopenawa, xamã e presidente da Hutukara Associação Yanomami (HAY), Doutor Honoris Causa pela UFRR (Universidade Federal de Roraima), e Dário Vitório Kopenawa Yanomami, vice-presidente da HAY, que falarão sobre a “Cosmologia do Povo Yanomami e Direitos Sociais.

O evento também terá a participação de renomados profissionais locais como as defensoras públicas Jeane Magalhães Xaud, Elceni Diogo da Silva e Lenir Rodrigues, os advogados Gustavo Hugo Sousa de Andrade Holleman e Lícia Catarina, entre outros a confirmar.

Compartilhe esta notícia: