Compartilhe esta notícia:

Artistas locais levam muito forró e sertanejo na penúltima noite do São João no Parque Anauá

O São João no Parque Anauá segue animado até mesmo em sua reta final, e nesta sexta-feira, 26, penúltima noite do evento, cerca de 20 mil pessoas aproveitaram repertórios dominados pelo forró e o sertanejo dos 11 artistas locais que subiram aos palcos São João e Anarriê.

Artista que fechou o palco São João já na madrugada de sábado, 27, a banda Paçoquinha de Normandia é um dos conjuntos musicais mais amados e respeitados no segmento do forró pé-de-serra.

Não à toa, o repertório apresentado no evento é repleto de sucessos aclamados pelo público, como “Ano 3000” e “Voz do Coração”.

Líder da banda, o cantor Zerbine Araújo possui 38 anos de história no cenário cultural roraimense, estando à frente de outras bandas e em carreira solo. A trajetória do experiente artista se entrelaça com as celebrações juninas de Roraima, o que inclui o São João no Parque Anauá.

“Eu sempre digo que se o forró não existisse, eu acho que nem eu existia, porque o forró corre nas minhas veias. As pessoas gostam do nosso repertório, e a gente nunca deixa de cantar aquele ‘pezinho’ de serra antigo, porque o pessoal cobra muito. Graças a Deus, estamos com 38 anos de carreira. São mais de 30 anos tocando aqui no Parque Anauá e é sempre uma sensação diferente, um público diferente, sempre nos recebendo”, disse o artista.

Outro artista que se apresentou nesta sexta-feira no Palco Anarriê foi Japa e Banda, que se apresentou pela segunda vez no São João no Parque Anauá. Com 12 anos de trajetória, a banda, que costuma apresentar um repertório 100% sertanejo, resolveu apostar na “pisadinha”, vertente do forró que faz sucesso em todo o Brasil.

Vocalista do conjunto musical, o cantor Alcides Mendonça, o Japa, elogiou o espaço dado pelo Governo de Roraima para as apresentações dos artistas locais e ressaltou que cada apresentação em um evento como o São João no Parque Anauá é uma emoção diferente.

“A primeira vez que me apresentei aqui, fiquei muito nervoso pelo convite, mas agradeci bastante a Deus e ao pessoal da organização pela oportunidade. Na segunda vez, me senti mais leve. Trouxemos um repertório inovador, um pouquinho mais difícil, mas me senti mais leve e consegui fazer um show bonito para todo o público”, relembrou.

O governador Antonio Denarium destacou que os espaços de apresentação musical são plataformas essenciais para que esses artistas possam estar mais próximos do público. Segundo ele, com público renovado e antenado com o trabalho apresentado, maiores são as oportunidades dentro e fora do mercado.

“Nessas sete noites de São João no Parque Anauá, fomos apresentados a artistas locais de alto nível, nos mais variados estilos, que mostraram o potencial musical que temos aqui. E nós fazemos questão de proporcionar essa plataforma para que o público conheça os talentos da nossa terra”, reforçou.

MUDANÇA: Governo divulgará nova programação de encerramento do São João no Parque Anauá neste sábado, 27

Em virtude do cancelamento, a pedido, do show da cantora carioca Japinha Conde, a Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), está elaborando uma nova programação pensada especialmente para o público roraimense, que será divulgada neste sábado, 27, na imprensa local e nas redes sociais do Governo.

Conforme nota divulgada pela assessoria da artista, a cantora enfrenta problemas de saúde, necessitando de acompanhamento médico adequado neste momento.

Compartilhe esta notícia: