Exclusivo: Denarium decide demitir presidente do IPER

Crédito:

Compartilhe:

Neste final de semana, o Governador Antonio Denarium teve uma reunião a portas fechadas com a presidente do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPER), Cinara Machado.

O motivo da reunião foi a demissão da filha do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Henrique Machado. Cinara estava  à frente do órgão desde o ano passado.

A decisão sobre a gestão do IPER ocorreu logo após a eleição suplementar em Alto Alegre, onde o grupo político liderado pelo ex-prefeito Pedro Machado, filho de Henrique Machado fez oposição ao grupo governista que apoiou Wagner Nunes, eleito prefeito do município.

Uma fonte do governo confirmou que a demissão da chefe do IPER será formalizada nesta semana.

Segundo a fonte, a versão a ser apresentada sobre a saída de Cinara Machado, é que ela, ao saber da movimentação para a sua demissão, teria decidido pedir exoneração alegando motivos pessoais.

Nos bastidores do órgão, a saída de Cinara Machado já gerou burburinho. No entanto, conforme apurou o site Política Macuxi, a presidente do Iper compareceu normalmente ao trabalho nesta segunda-feira. O site tentou contato com o IPER para confirmar a possível exoneração, mas não obteve retorno.

Adriana Padilha, que atualmente é adjunta do IPER, deve assumir o comando do órgão provisoriamente.

PUBLICIDADE