Esquenta Boa Vista Junina: Quadrilhas iniciam ensaios abertos nas praças da capital

A ansiedade já está entre os quadrilheiros e a população pode ter um “spoiler” do que vai acontecer no tablado por meio dos ensaios abertos. Neste sábado, 11, Escola Forrozão e Agitação Caipira, se apresentaram na praça do bairro Cidade Satélite e domingo, 12, o show acontece na praça do bairro Nova Cidade, com as quadrilhas Espantalho Junino e Coração Caipira, a partir das 19h. Os brincantes animam os munícipes com uma onda de alegria enquanto dançam. Quem vai prestigiar não consegue ficar parado.

Com o tema “O Arraial da Nossa Gente, Festa da Tradição, é Boa Vista Pra Frente”, o Maior Arraial da Amazônia acontece entre os dias 1º e 8 de junho. Durante os ensaios abertos, algumas praças da prefeitura se transformam em um “pré-tablado”. Essa é uma ótima oportunidade para quem gosta de festa junina e quer escolher a quadrilha que vai torcer este ano.

“A ideia dos ensaios abertos é sempre aproximar os espetáculos dos munícipes. Eles podem ver um pouco do que vai acontecer no tablado bem perto de casa. Claro que as quadrilhas não demonstram o show completo. É para deixar um gostinho de quero mais”, contou o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), Dyego Monnzaho.

Êêê! Eu sou quadrilheiro e mando um beijo pra você!

No São João, os brincantes se entregam de “corpo e alma” para a festança. A cultura da festa junina parece estar realmente no sangue, como acontece com a pequena Sofhia Emily, de 9 anos. A “mini brincante” foi influenciada com a paixão da família pelo São João e vai estrear este ano no Boa Vista Junina com a quadrilha Escola Forrozão.

“Minha família dança quadrilha e eu também gosto muito. Estou muito alegre e animada para dançar esse ano. Quero que chegue logo”, afirmou Sofhia.

NÃO PODE PARAR

Além dos ensaios abertos, as quadrilhas seguem um cronograma particular acirrado. Afinal, a estrutura do Maior Arraial da Amazônia foi aprimorada e terá uma arquibancada para quase 5 mil pessoas. Os quadrilheiros não querem decepcionar os boa-vistenses e planejam entregar um show imperdível.

“Com certeza, vamos ter mais pessoas nos vendo esse ano. A expectativa está bem alta. Os ensaios estão pesados, mas tudo isso faz parte quando a prioridade é entregar um espetáculo de qualidade para o público. Tenho certeza que vão se surpreender”, disse a brincante da Agitação Caipira, Eduarda Vitória, de 21 anos.

BOA JUNINA 2024

Entre os dias 1º e 8 de junho, os munícipes vão contar com as apresentações marcantes de 28 quadrilhas, 35 artistas locais e os shows nacionais de Marília Tavares e de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo com o espetáculo “Encontro Inesquecível”. Além da Maior Paçoca do Mundo, uma “delícia” de costume. São as pessoas e as famílias em primeiro lugar, é o Arraial da Nossa Gente!

Compartilhe esta notícia: