Catarina Guerra alerta sobre risco de enchentes em Roraima

Crédito: Alfredo Maia/ Jader Souza
Foto: Alfredo Maia/ Jader Souza

Compartilhe:

A deputada Catarina Guerra (União) usou a tribuna da Assembleia Legislativa (ALE-RR), durante a sessão ordinária desta terça-feira (7), para alertar autoridades e a população sobre possíveis enchentes em alguns municípios do Estado.

Antes de iniciar o discurso, a parlamentar parabenizou o deputado Coronel Chagas (PRTB), que falou sobre as fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul. Ele destacou ainda a corrente de doações que envolve todo o país.

Guerra salientou que os problemas enfrentados pelos gaúchos devem servir para reflexão, pois essa realidade não está tão distante do Norte. Ela relembrou casos de grandes proporções ocorridos em Roraima.

“Em 1976, nós tivemos, infelizmente, a primeira e uma das piores enchentes aqui. Mais de 30 anos depois, em 2011, várias pessoas ficaram desabrigadas. Nisso, vimos que as instituições precisaram se unir, motivo esse que me fez vir a essa tribuna há dois anos, quando nós vivenciávamos novamente outras tragédias na nossa capital e no interior do Estado”, destacou, alertando que Roraima deve se preparar para o que pode ocorrer.

Segundo a deputada, atualmente há casas alagadas em Caracaraí, rodovias interditadas em Amajari, Pacaraima e Caroebe. Ela informou que enviou ofício ao governo do Estado e às prefeituras solicitando elaboração e execução de planos a fim de evitar futuros danos causados pelas chuvas.

“Conscientizar, prevenir e praticar empatia, eu acho que é o caminho que a gente vai conseguir implementar para o que estamos esperando hoje”, disse.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE