O Hospital Geral de Roraima conquistou um reconhecimento de destaque no cenário internacional da saúde.
A unidade recebeu o Angels Award (Prêmio Angels) na categoria Gold, concedido pela World Stroke Organization (Organização Mundial de AVC) e pela Sociedade Ibero-americana de Enfermidades Cerebrovasculares.
Esse reconhecimento é o mais elevado que existe e representa o comprometimento do hospital em qualificar o atendimento ao AVC, fortalecendo sua missão de oferecer uma assistência de qualidade em uma condição médica tão crítica.
O HGR foi o único no Norte a alcançar esse status no primeiro trimestre de 2024, refletindo o compromisso da equipe em oferecer uma assistência de alta qualidade aos pacientes com AVC.
A secretária de saúde Cecilia Lorenzon, elogiou a importância desse prêmio para a instituição: “O Prêmio Angels representa o fruto de um esforço coletivo de toda a equipe do HGR em proporcionar um atendimento exemplar aos pacientes. Essa certificação Gold é uma prova concreta do nosso compromisso em fornecer assistência rápida, precisa e humanizada a todos os Roraimenses.”
De acordo com a secretária, a certificação Gold documenta que mais de 80% dos pacientes atendidos na unidade tiveram investigação completa e tratamento adequado. Aqueles admitidos nas primeiras 4,5 horas, foram submetidos ao tratamento de referência.
“O HGR tem trabalhado incansavelmente para melhorar seus processos e garantir uma assistência mais rápida e humanizada aos pacientes”, pontuou.
O que é a premiação
O Prêmio Angels, lançado inicialmente na Europa e, posteriormente, expandido para a América Latina a partir de 2018, tem como objetivo homenagear e premiar profissionais e hospitais que se dedicam a aprimorar o atendimento.
A premiação estimula uma cultura de monitoramento de indicadores que, por sua vez, é fundamental para que as instituições de saúde identifiquem possíveis lacunas em seus serviços e possam implementar melhorias que impactem positivamente os resultados dos pacientes.