Cláudio Galvão deixa Secretaria Municipal de Serviços Públicos

Crédito: Foto: Katarine Almeida
Foto: Foto: Katarine Almeida
ex-Secretário de serviços públicos, Cláudio Galvão.

Compartilhe:

Cláudio Galvão dos Santos, Secretário Municipal de Serviços Públicos (SMSP), solicitou exoneração do cargo nesta segunda-feira, pouco antes da eleição municipal. Embora ainda não oficializada pelo Diário Oficial, a demissão ocorreu a pedido do próprio Galvão.

Sucessão

Daniel Soares Lima, que já ocupou o cargo de secretário de serviços públicos e presidiu a Fetec, vai substituir Cláudio Galvão. Ligado à ex-prefeita Teresa Surita, Daniel representa uma continuidade nas alianças políticas estabelecidas anteriormente.

Respondendo ao site Política Macuxi, Cláudio confirmou que sua saída se deu “a pedidos” e evitou detalhar os motivos.

Um analista político local observou que a SMSP, frequentemente referida como “jaca”, se torna uma “plantação” durante o período eleitoral, o que intensifica a pressão política. Segundo ele, essa pressão provavelmente motivou Galvão a renunciar para preservar sua reputação.

Trajetória Profissional

Cláudio Galvão construiu uma carreira longa e respeitada no serviço público, sempre elogiado por sua competência técnica.

Antes de sua última posição, ele atuou como Secretário Municipal de Saúde, onde frequentemente recebia elogios dos vereadores municipais em suas apresentações na Câmara.

Em 2022, ele assumiu o cargo de Vice-Presidente da Comissão Permanente de Licitação municipal e, no ano seguinte, tornou-se Secretário Municipal de Licitações e Compras.

Em janeiro de 2024, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique Machado (MDB), reorganizou a estrutura administrativa da prefeitura e nomeou Cláudio Galvão como o líder da SMSP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE