Advogado denuncia esquema milionário envolvendo Políticos e Empresário

Crédito:

Compartilhe:

Uma ação judicial milionária movida por um advogado que foi candidato a deputado estadual nas eleições 2022 contra um empresário, está chamando a atenção no meio jurídico. É que a denúncia envolve dois políticos  eleitos no último pleito.

A confusão é por conta de uma acusação complexa de fraude durante a campanha eleitoral de 2022. O advogado alega ter sido vítima de um esquema orquestrado pelo empresário e sua esposa resultando em prejuízos financeiros que chegam a R$ 1,8 milhões de reais.

Ele conta que emprestou dinheiro aos réus, com a promessa de retorno do investimento após as eleições, o que não ocorreu.  O advogado não explica os motivos de ter feito os depósitos e nem de onde veio o dinheiro e na ação mesmo coloca entre parênteses ao lado do nome dos envolvidos, os xingamentos de ‘bandidos’, ‘mulher do bandido’.

Segundo o denunciante, os valores emprestados ao empresário, serviriam para repassar para os políticos, e seriam usados para custear em parte as despesas das campanhas eleitorais de ambos, porém, quando o autor fora cobrar os valores, foi informado que não recebia pois segundo o empresário o dinheiro foi usado para “boca de urna” e seria pago somente após a posse.

como não recebeu até hoje, o advogado denunciou ao judiciário  o que considera um esquema que merece cassação eleitoral.

O nome dos envolvidos não foi divulgado ao site Política Macuxi

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE