Soldado Sampaio é eleito presidente da Assembleia até 2026

Crédito:

Compartilhe:

Por unanimidade dos votos de 24 deputados, o deputado estadual Soldado Sampaio (Republicanos) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa de Roraima. A eleição da nova Mesa Diretora aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 21 de fevereiro.

A votação comandada pela deputada Aurelina Medeiros foi aberta com chamada nominal em ordem alfabética de cada um dos deputados presentes na sessão. Cinco deputados participaram de forma online da sessão.

Apenas uma chapa concorreu na eleição, composta pelos seguintes deputados e respectivos cargos:

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa é composta por:

Presidente: Soldado Sampaio (Republicanos)
1º vice-presidente: Marcelo Cabral (Cidadania)
2º vive: Chico Mozart (PP)
3º vice: Éder Lourinho (PSD)
1º secretário: Jorge Everton (União)
2º secretária: Aurelina Medeiros (PP)
3º secretário: Rárison Barbosa (PMB)
4º secretário: Odilon (Podemos)
Corregedor: Renato Silva (PROS)

Durante a reforma do regimento interno foram acrescentados os cargos de Ouvidor Geral comandado por Isamar Junior e Secretária Especial da Mulher comandando pela deputada Joilma Teodora

Os novos eleitos tomarão posse em janeiro de 2025.

“Nossa felicidade de ser reconhecido e nos dar oportunidade de reconduzir essa casa. Já conversamos com os colegas e reafirmamos nosso compromisso de reforçar as prerrogativas dos deputados estaduais, o que não abrimos mão e acima disso temos a legitimidade dada pelo povo para os bem representar”

Sampaio recordou que assumiu a presidência da Casa Legislativa pela primeira vez em um “num momento de turbulência“, referindo-se à eleição da Mesa Diretora que aconteceu após determinação do Supremo Tribunal Federal.

Desta vez, num ambiente mais harmônico, o parlamentar agradeceu os votos e o apoio dos deputados. “Conseguimos trazer um ambiente de paz para essa Casa. A prerrogativa de dizer sim e dizer não será garantida. De ter livre acesso a todos os projetos e isso é um compromisso de que os deputados participem de forma efetiva do orçamento”, disse em discurso após a eleição.

O parlamentar elencou como prioritária a maior participação do legislativo sobre o orçamento.

“Não seremos mero receptor de peça orçamentária. Queremos liberar as emendas com prioridade no orçamento o que terá total apoio nessa casa. Quero agradecer aos colegas deputados”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE