Participação Recorde

Moradores de Roraima mandam mais de 550 ideias para o Orçamento de 2024

Crédito:

Compartilhe:

Vem cá ver essa novidade: mais de 550 sugestões foram mandadas para a Assembleia Legislativa de Roraima para ajudar a montar o orçamento de 2024. É isso mesmo, a opinião da população da capital e do interior contando muito na política!

Olha como foi: do dia 22 de novembro até o início de dezembro, a população mandou várias ideias para serem incluídas no Orçamento 2024. Foram sugestões de todos os tipos: segurança, educação, saúde,  infraestrutura, habitação, etc

O presidente da Assembleia, Soldado Sampaio, fez questão de agradecer a todos durante uma sessão.  Sampaio disse que as 559 ideias que chegaram vão ajudar a Assembleia a decidir melhor como usar o dinheiro no ano que vem. E ele ainda deu a dica pros outros deputados:

“Foram 559 contribuições para ser adicionada à LOA. Recomendo aos deputados que possam ter acesso ao resultado, foi uma forma encontrada de nós democratizarmos as discussões dentro do orçamento com mais eficiência”, defendeu Sampaio.  

A segurança pública foi o campeão de sugestões, com mais de 120. Mas não para por aí: saúde (23), educação (57), infraestrutura (40), habitação (32), agricultura (30), turismo (34), cultura (30), assistência social (28), saneamento (24), administração (34), emprego e renda (24), previdência social (20), indústrias (23) ou outros campos (37).

Relatoria

A deputada Catarina Guerra (União), presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização Financeira, Tributação e Controle, explicou que as propostas foram enviadas aos parlamentares darem uma conferida. A previsão para votação da LOA pelos parlamentares será entre os dias 12 e 14 de dezembro.

“Estamos na fase de encaminhar aos deputados para que eles tomem ciência do que a população sugeriu e assim, tão logo, finalizar essas etapas, apresentar relatório à comissão e levar a plenário para votação”, frisou.

A LOA é o plano de como o dinheiro do estado vai ser usado no ano que vem. Se você quiser dar uma olhada, dá um pulo no site da Assembleia, sapl.al.rr.leg.br, na aba Matérias Legislativa.

Perfil

Ao todo, as contribuições partiram de moradores de Boa Vista, Bonfim, Mucajaí, Caracaraí, Normandia e Alto Alegre. As manifestações foram de maioria feminina. A faixa etária mais participativa composta por pessoas com idade entre 30 e 45 anos, seguido de 19 a 29 anos, de 46 a 64 anos, até 18 anos e uma contribuição de pessoa com mais de 65 anos.

PUBLICIDADE