Pessoal, segurem suas cadeiras porque teve reviravolta no caso da cassação do governador de Roraima! O TRE-RR decidiu dar uma mexida no baralho jurídico em sessão que julgou os embargos contra a decisão de cassar a chapa de Denarium por uso do programa Cesta da Família em ano eleitoral. E o que mudou? Vamos lá!
Primeiro: Entrada Triunfal do Vice
Primeiro, o nosso vice-governador, Edilson Damião (Republicanos) , entrou no jogo. O juiz relator, Diego Carmo de Sousa aceitou e agora ele é assistente simples no processo. Isso mesmo, o TRE deu o sinal verde pra ele meter a colher nesse angu quente. A decisão foi apertada, 4 a 3, com votos divergentes das desembargadora Tania, Elaine e Joana mostrando que o clima lá tá mais dividido que opinião sobre final de novela.
Segundo: Troca-troca de Palavras
Agora, a outra mexida que deu o que falar: no acórdão, onde estava escrito “cassação da chapa”, leia-se “cassação do diploma”. Parece coisa pouca, mas é como trocar “feijão com arroz” por “risoto de quinoa” – muda o prato todo! O juiz relator pegou o erro, bateu o martelo, e o TRE acatou: onde se lia “chapa”, agora é “diploma” do governador Antônio Olivério Garcia de Almeida.
E Agora?
Essas mudanças são tipo aquele tempero que faltava. Com o vice entrando na dança, a coisa promete mais emoção. E essa troca de palavras no documento? Bom, é como se dissessem: “Olha, o problema é com o Antônio, não com a galera toda da chapa dele”.
Finalizando
Então, é isso. Roraima não para de surpreender. A política aqui tá mais agitada que formigueiro em dia de chuva. Os próximos capítulos dessa novela são que a defesa de Denarium terá tres dias e pode reembargar ou seja recorrer de novo, ou ir recorrer para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)