O Sebrae Roraima está passando por uma significativa transformação em sua abordagem de relacionamento com o cliente, marcada pelo evento intitulado “Virada do FOCO”, que ocorreu nos dias 24, 25 e 26 de outubro. A implementação do novo sistema de relacionamento com o cliente, denominado FOCO, tem como objetivo melhorar a experiência e a interação com os clientes, proporcionando atendimento personalizado e eficaz.

Esta é uma iniciativa que coloca o cliente no centro das atenções do Sebrae, reforçando o compromisso da organização com o empreendedorismo brasileiro. O novo sistema foi desenvolvido para fornecer diversos benefícios, como uma plataforma única que oferece uma visão completa do cliente e empodera os atendentes a prestar serviços de alta qualidade em tempo hábil.

Durante o evento, os colaboradores participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto as melhorias planejadas com o CRM FOCO. Emerson Baú, superintendente do Sebrae/RR, destacou a importância da mudança, ressaltando a necessidade de acesso às informações para um atendimento eficaz:

Eu estou no Sebrae há dez meses e, no início, às vezes faltava informação. É um novo momento do Sebrae, onde as decisões são baseadas em conexão, transparência e informações concretas, afirmou.

Aldrin Lopes, gerente da Unidade de Atendimento ao Cliente (UAC), explicou como a nova plataforma CRM FOCO irá simplificar o relacionamento com os clientes, destacando a possibilidade de oferecer produtos e serviços de forma mais eficiente:

Com essa plataforma, podemos agora manter um relacionamento direto com os empresários, ofertando produtos e serviços de forma mais eficaz, pontuou.

O analista do Sebrae Nacional e integrante da equipe Foco, José Mendes Oliveira Jr., enfatizou que a Virada do FOCO é um marco importante na transição de um sistema de registro de atendimentos visando a melhoria e a oferta de serviços mais alinhados com as necessidades dos empreendedores.

Não é só chegar a ferramenta e ir embora. Esse momento é muito especial, pois é o momento em que a gente finalmente sai de um sistema que apenas registra a ficha de atendimento e parte para o relacionamento, afirmou.

Uma nova plataforma permitirá ao Sebrae atender de forma mais personalizada, oferecendo os melhores resultados para seus clientes.

Destacamos a estabilidade e as vantagens da plataforma em nuvem, permitindo um relacionamento mais próximo com os clientes e uma gestão eficaz do relacionamento, disse Nadja Nahuz, analista da Unidade de Relacionamento com o Cliente Sebrae Nacional e integrante da equipe Foco.

A Virada do FOCO representa um passo significativo para o Sebrae Roraima, demonstrando seu compromisso em proporcionar um atendimento personalizado e eficiente aos empreendedores. A nova abordagem com o CRM FOCO promete facilitar a gestão do relacionamento com o cliente e a oferta de produtos e serviços alinhados com suas necessidades, tornando o Sebrae ainda mais relevante para os empreendedores em Roraima.