Roraima testemunha uma reviravolta política com mudanças significativas no comando do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no estado. O jornalista amazonense Alex Mendes Braga, de 38 anos, assumiu a presidência do partido, antes comandado por Jalser Renier.
Ligado ao grupo Bringel, conhecido opositor do governador Denarium, a entrada de Braga no mundo político de Roraima promete agitar ainda mais as águas políticas do estado em 2024.
Nos bastidores da política, a informação é que a mudança na direção foi comandada por um deputado federal, que deve liderar a fusão entre PTB e o Podemos, comandado em Roraima pelo deputado estadual Renato Silva.
Esta união resultará na criação do partido “Mais Brasil”, que estará na corrida eleitoral de Roraima em 2024.
Ao serem procurados pelo site Política Macuxi, Jalser Renier e Renato Silva informaram que não tinham conhecimento da mudança partidária.
Muitas Mudanças
O PTB, anteriormente sob o comando do ex-deputado estadual Jalser Renier, passou por várias lideranças nos últimos anos. Desde o senador Telmário Mota até o ex-deputado Jeferson Alves, que deixou o partido em meio a conflitos com o ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson.
Yachin Gomes e o vereador Dr. Ilderson também estiveram à frente do partido em momentos distintos.
Mais Brasil
A fusão entre PTB e Podemos promete consolidar a influência do “Mais Brasil” no cenário político do estado. Com o número de urna 25, o novo partido se lançará em disputas para cargos de governador, prefeitos e vereadores nas próximas eleições.
Além disso, o Podemos, liderado pelo Deputado Renato Silva e com uma expressiva bancada na Assembleia Legislativa, também deve seguir alinhado ao PTB. Renato Silva vislumbra expandir a influência do Podemos tanto na capital quanto no interior, já de olho nas eleições municipais de 2024.



