Tendências e sustentabilidade marcam o encerramento do “Sebrae Expo Beleza Roraima”

O evento iniciou no último sábado, (07) e terminou na noite desta segunda-feira.
Crédito:

Compartilhe:

Vitrine de empreendedorismo, negócios e reconhecimento. Foi com essa vertente que a primeira edição do “Sebrae Expo Beleza Roraima” foi encerrada nesta segunda-feira, (09), sendo palco de diversas atividades de qualificação, conhecimento e muito networking.

A tarde iniciou com o congresso de maquiagem que teve três palestras exclusivas para os profissionais do ramo com temas sobre as principais tendências, modelos de makes, produtos e sustentabilidade.

Uma delas foi “O Uso dos produtos veganos como tendência no universo da maquiagem para 2024”, com Hadassa Domingues, proprietária do StudioH4. A palestrante destacou que os benefícios vão além da questão ambiental, pois sua fórmula possui ingredientes naturais e menos nocivos à saúde.

Nosso mercado está em transformação, e ao participar da “Beauty Fair” 2023, percebi que o veganismo tem ganhado posição e destaque no mercado nacional. Então trazer essa temática para as profissionais da região, é algo que vai contribuir com o crescimento deste setor alinhado com práticas cada vez mais sustentáveis,explicou Hadassa.

Kamila Nascimento, maquiadora e cabeleireira do “Studio Antonine”, relata que o aprendizado é a chave para alcançar o sucesso e se manter no mercado. “Buscar se reconstruir e adotar novos métodos, é fundamental, principalmente nessa era das redes sociais onde há informações constantes”, disse a participante.

Kamila Nascimento, maquiadora e cabeleireira do Studio Antonine.

A gestora do Projeto Sebrae Beleza, Jesana Figueira, afirmou que o evento veio para fortalecer este setor com inovação e tecnologia. “Foram três dias de ações e conteúdos que tinham como objetivo ampliar o leque de possibilidades que os profissionais da beleza podem estar utilizando em seus negócios, através de ideias e ferramentas que estão alta no mercado”, pontuou a gestora.

Os participantes também passaram pela palestra “Beleza no Lucro: Hair Size e estratégias sustentáveis para resultados duradouros” que enfatizou que o mercado da beleza pode ser um exemplo de sustentabilidade através de algumas escolhas como o consumo consciente de produtos, troca de sacolas plásticas por de papel, compostagem de resíduos orgânicos e escolher embalagens que sejam recicláveis.

Valorizando o setor vestuário da região, foi realizado um desfile de moda nos estilos “festa e noivas” com peças das lojas roraimenses “Boutique das Noivas- casamento civil” e “Maria Violeta Festa”.

O Sebrae Expo Beleza Roraima, mostrou que os pequenos negócios possuem qualidade em seus produtos, serviços e profissionais. Sendo um evento histórico para nós, pois conseguimos reunir diversas empresas deste segmento em um ambiente de aprendizagem mútua criando também, relações de negócio,enfatizou o superintendente do Sebrae/RR, Emerson Baú.

Lojas de cosméticos, salões de beleza, estúdios de estética, manicure, designer de sobrancelha, vestuário, artesanato, barbearia, maquiagem, penteados, acessórios e bijuterias, são exemplos de algumas empresas que participaram deste grande evento que contou com 40 expositores.

Além disso, um destaque dessa programação foi o espaço intitulado como “Salão de Beleza Modelo” montado para mostrar as boas práticas que os empresários da beleza podem adotar. Nesse ambiente, era feito uma visita guiada com conteúdos que promovem produtividade, sustentabilidade, qualidade e marketing sensorial como estratégia para atrair clientes.

Nossa ideia era fazer os empreendedores terem uma imersão de como eles poderiam melhorar e agregar valor ao que já é feito em seu negócio de forma rentável e menos prejudicial a saúde e ao meio ambiente,diz Fabiana Gondim, criadora do método Hair Size e uma das palestrantes da noite.

RESULTADOS EXPRESSIVOS

Studio Hilda Araújo

Hilda Araújo, proprietária do Studio Hilda Araújo.

Mostrando que o “Sebrae Expo Beleza Roraima” foi um sucesso nas conexões de negócios, a empresária Hilda Araújo proprietária do “Studio Hilda Araújo” especialista em noivas, informou que além de poder dividir a história da empresa conseguiu fechar alguns contratos.

Nossas expectativas foram superadas e de forma positiva conseguimos captar a atenção de alguns visitantes e até mesmo um noivado o que é gratificante, pois isso demonstra que alcançamos um público diferente,descreve Hilda.

HP Som Eventos

Hellon Alves, proprietário da HP Som Eventos e equipe.

Hellon Alves, proprietário da “HP Som Eventos”, relata que teve clientes interessados em fechar o aluguel com som, iluminação para aniversários, cerimoniais e casamentos.

“Posso afirmar que o Sebrae Expo Beleza deu uma visibilidade importante para o nosso negócio alavancar e conquistar novos mercados.”diz o empresário.

Fitocosmésticos Amazônicos Tatipeppe

Jordânia Soares Peixoto da Fitocosmésticos Amazônicos Tatipeppe.

Jordânia Soares Peixoto faz parte da equipe da “Fitocosmésticos Amazônicos Tatipeppe” empresa que fabrica produtos naturais para a beleza como creme de pele, facial e óleos massageador. A empreendedora pontua que um dos maiores ganho como expositora do evento foi o marketing.

Ainda somos um negócio pequeno, então percebemos que com esses três dias nossa loja conseguiu alguns marcos como o aumento de seguidores em nossas redes sociais. Então foi um evento inesquecível e rentável para a nossa empresa,apontou Jordânia.

Zé decorações

José Rodrigues Filho, proprietário da Zé Decorações.

José Rodrigues Filho, proprietário da “Zé Decorações”, ressalta que sua empresa obteve grande retorno durante a exposição de seus serviços e produtos.

Costumo dizer que nós realizamos sonhos conforme o orçamento e vontade dos clientes e nesse espaço não foi diferente. Pude conhecer pessoas novas que entenderam o conceito do meu trabalho e ainda fechei seis contratos entre casamentos e festas de aniversários,finalizou o expositor.

Este evento foi uma realização Sebrae Roraima e teve como patrocinadores: Sicoob Amazônia, Câmara dos Dirigentes Lojistas-CDL, Banco da Amazônia, Papel Jornal, Rádio Folha, Mundo Barber, Gostoso Açaí e TransChico.

Link: https://rr.agenciasebrae.com.br

PUBLICIDADE