Em recente vídeo divulgado, o Deputado Federal Duda Ramos (MDB) trouxe à tona novas revelações sobre a situação do ex-prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira (solidariedde).
Na última semana, Leandro, depois de enfrentar ações judiciais, grave crise financeira, com atrasos frequentes no pagamento dos salários dos servidores e a possibilidade de uma CPI na educação, resolveu renunciar ao cargo de prefeito, uma decisão que dividiu opiniões no município.
Duda Ramos desgastou o desgaste emocional e psicológico sofrido por Pereira durante seu mandato e denunciou o que considera um ‘comportamento desumano’ do grupo político dominante no sul do estado contra o ex-prefeito, afirmando que “o que fizeram com esse rapaz não se faz para ninguém”.
Segundo o deputado, Pereira foi vítima de pressões intensas que o levaram a ter problemas emocionais e psicológicos e por isso está de cama como a saúde abalada.
Ramos chega a comparar a forma como o ex-prefeito foi tratado com um descarte, alegando que o jovem político foi explorado até seu limite e depois abandonado “como se fosse lixo”.
“O que fizeram com esse rapaz foi desumano. Pressionaram tanto e colocaram tanto medo no Leandro Pereira para que ele renunciasse ao mandato, afastando-se da prefeitura e colocando a culpa somente nele. Pressionaram tanto que hoje ele está doente. O que fizeram com esse rapaz não se faz para ninguém. A maneira como descartaram Leandro Pereira foi desumana, explorando-o e, depois que o rapaz já estava doente devido à pressão e ao medo, simplesmente o descartaram como se fosse lixo, como se a culpa fosse só dele. Usaram Leandro Pereira, exploraram-no e o fizeram adoecer, para depois simplesmente descartá-lo. Isso não se faz”
Grupo Político
O tom da denúncia se intensifica quando Duda Ramos faz menção a um grupo político que, segundo ele, explora o município de Rorainópolis há mais de sete anos. Ele ressalta que, mesmo com a saída de Leandro, muitos membros desse grupo ainda permanecem na prefeitura.
“Esse grupo que vem explorando o município, fazendo mal para você, fazendo mal para Rorainópolis continua aí. Mas vou estar cobrando o governo e as autoridades. É obrigação do governo ajudar Rorainópolis e é uma pena que não fizeram isso enquanto o Leandro estava no cargo. Colocaram outro que é a mesma coisa, o mesmo grupo, e agora todos querem ajudar se fazendo de heróis. O povo não pode mais ser enganado”
Fiscalização
O deputado promete uma fiscalização rigorosa sobre as ações deste grupo e do governo no município.
“Vou estar aqui cobrando ações do governo, cada limpeza na cidade, cada asfalto que for colocado, cada vicinal em que o governo entrar. Vou estar ali cobrando, cobrando para que isso seja feito. Deveria ter sido feito na época de Leandro Pereira, que agora está doente. Faço um apelo à população. Não se deixe enganar e permaneçam atentos às ações dos políticos que tem explorado Rorainópolis. Reforço meu compromisso em cobrar por melhorias para a cidade e pelo bem-estar de seus cidadãos”.
A situação em Rorainópolis e o desfecho do fim da gestão de Leandro Pereira, agora com a revelação deste vídeo, prometem novos capítulos. A população aguarda, atenta, os próximos desdobramentos e as ações prometidas pelo Deputado Duda Ramos.
Improbidade
Nesta segunda, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) ajuizou Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra o ex-prefeito da cidade, Leandro Pereira da Silva, e o ex-secretário municipal de Finanças de Rorainópolis, Samuel dos Santos Moraes.
A Ação foi protocolada devido à ausência no repasse das parcelas referentes a empréstimos consignados à Caixa Econômica Federal.Consta na Ação que o município descontava o valor do empréstimo no contracheque dos servidores, no entanto, esses valores não eram repassados à instituição bancária desde 2018.
De acordo com o Promotor de Justiça, também foi instaurado um inquérito para investigar o crime de peculato por parte dos envolvidos.