Compartilhe esta notícia:

Semana “Tá com tudo empreendedor” capacita mais de 400 pessoas

A programação aconteceu começou no dia 2 de outubro e foi encerrada no dia a 5, data em que também se comemora o Dia Nacional da Mircro e Pequena Empresa, com a participação de mais de 40 expositores, praça de alimentação com happy hour e uma variada programação de palestras voltada ao aperfeiçoamento dos empreendedores de todos os portes e áreas de atuação.

“O papel do Sebrae é apoiar o empreendedor desde aqueles que pensam em montar um negócio planejamento, etapa de organização, etapa divulgação e comercialização. Então espaços como este facilitam a demonstração de seus serviços e consigam melhorar suas vendas”enfatiza o superintendente do Sebrae Roraima, Emerson Baú.

No último dia, durante a manhã, empreendedores e interessados em abrir um negócio participaram de palestras e capacitações nos auditórios montados no Espaço Sebrae, com abordagens a vendas no comércio digital, comportamento, planejamento e como superar crises.

Ellen Dias, Proprietária da Caburai Adventure ministrando a palestra “Transforme crises em oportunidades”.

E foi com a palestra “Transforme crises em oportunidades” que a Ellen Dias dividiu a experiência de superar e crescer após ter o empreendimento abalado com a pandemia da COVID-19, em 2020. Proprietária da Caburai Adventure, sentiu o impacto da parada forçada do Turismo.

“Nós transformamos essa crise em oportunidade para especialização. Foi aí que o Sebrae entrou em nossas vidas com capacitação, praticamente toda nossa equipe conseguiu se especializar em técnico em turismo, várias ações como identidade visual, foi toda uma transformação”celebrou.

Dividir a experiência, contou, ajudará no fortalecimento de outras empresas. “São pessoas de linhas de negócios diversas, falar dessa experiência, de resiliência, de força de vontade, de mudar de rota, talvez, mas não desistir”, reforçou Elen.

Natiely Inácio da Silva, proprietária da Cafeteria Expresso da Família.

Na plateia, a Natiely Inácio da Silva, proprietária da Cafeteria Expresso da Família, lembrou dos problemas enfrentados com a crise sanitária em 2020. Assim como Elen, se viu obrigada a mudar para não fechar. “Eu tinha dois funcionários que dependiam do comércio, por eles eu lutei e com ajuda do delivery e estamos juntos, há três anos, nessa caminhada”.

“Eu sempre tive vontade de participar de eventos assim, mas não tinha oportunidade e hoje ela bateu a minha porta, pois está me trazendo novas ideias para colocar em prática no empreendimento”contou Natiely.

Da crise para alternativas. No Espaço Sebrae, a influenciadora Manu Cardoso deu dicas e compartilhou experiências com homens e mulheres na palestra “Seja Digital Influencer do seu Negócio”. “Aqui eles conheceram em como divulgar o seu negócio de forma autêntica dos influenciadores no marketing de influência, importante para saber se posicionar nas redes sociais, atrair novos clientes, gerar confiança e mais autoridade em sua marca”, disse.

Manu Cardoso, influenciadora ministrou a oficina “Seja Digital Influencer do seu negócio”

A proposta, citada pela Manu, é fazer com que o/a empreendedor/a seja ele/a mesmo na hora da venda. “Comecei nas redes sociais muito mais para divulgar o meu negócio, eu não tinha afinidade com vídeo e a dica que me ajudou foi a postar no WhatsApp e em grupos de amigos no Instagram”, lembrou ela da tática usada para alcançar mais visibilidade sem se expor demais.

A corretora de viagens Renata Alves utiliza a internet como plataforma de vendas. “Eu tenho tenho bloqueio para aparecer, sou dos bastidores, eu crio, as ideias e esta palestra veio para eu quebrar meu bloqueios”, brincou.

Link: https://rr.agenciasebrae.com.br/

Compartilhe esta notícia: