O prefeito de Rorainópolis Leandro Pereira (Solidariedade), está nesse momento na Câmara Municipal de Rorainópolis, renunciando ao seu mandato político.
Os vereadores que conversaram com o site Política Macuxi se mostraram surpresos com a decisão e afirmaram não entender as razões que levaram o prefeito a essa atitude.
O pedido de renúncia ao cargo acontece após a entrega de uma carta à Câmara de Vereadores onde Leandro abre mão do mandato.
A carta foi endereçada ao presidente da Casa, Edivan Brito, que deve ler o documento na sessão ordinária declarando o cargo vago. Outra sessão será marcada para dar posse ao vice prefeito.
O documento é um pedido para que o legislativo reconheça a renúncia por motivo de foro íntimo.
O vice-prefeito Alessandro Daltro Sousa, o Pinto do Equador deverá ser empossado como prefeito até o fim do mandato, por isso não haverá novas eleições na cidade.
A movimentação na sede da Prefeitura de Rorainópolis é intensa desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (2). A reportagem tentou contato com Leandro e com o seu vice Pinto do Equador mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.
O município enfrenta grave crise financeira, com atrasos frequentes no pagamento dos salários dos servidores. Na última semana, a mesa diretora da Câmara Municipal de Rorainópolis instalou Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação do município.