O cenário político da disputa pela prefeitura de Boa Vista, capital de Roraima, ganhou novos elementos com o anúncio feito pelo governador Antonio Denarium (Progressistas) durante a inauguração de uma escola nesta sexta-feira, 29.
Segundo o governador, a deputada estadual Catarina Guerra (União Brasil) será candidata na disputa pela prefeitura da capital.
O anúncio da possível candidatura de Catarina Guerra pegou de surpresa o mundo político e não ocorre isoladamente.
Outros membros do seu grupo político já lançaram suas candidaturas, intensificando a competição e prometendo uma disputa eleitoral acirrada.
O site Política Macuxi procurou a deputada que disse que no seu grupo de apoio existem nomes bons interessados na disputa e que também foi pega de surpresa pelo anúncio feito por Denarium.
“Tem nomes muito bons dentro do meu grupo e por enquanto não existe nenhuma conversa nesse sentido. Uma possível candidatura só é viável com apoio de todos, e estou sempre a disposição para fazer o que for melhor meu estado. Meu grupo tem nomes excelentes, e vamos alinhar para lançar um nome que seja o que a população de Boa Vista precisa”
Outras candidaturas
Dentre os candidatos para a prefeitura de Boa Vista aliados ao grupo do governo de Roraima que já se apresentaram, destacam-se o presidente do partido da deputada, o deputado federal Nicoletti (União Brasil) , e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos).
A diversidade de candidaturas dentro do mesmo grupo político sinaliza para uma dinâmica eleitoral complexa, onde diferentes lideranças buscam consolidar seu espaço. Até pelo fato de todos serem aliados.
A possível candidatura de Catarina Guerra, por sua vez, traz consigo uma bagagem política significativa, uma vez que a deputada tem se destacado em debates cruciais e desfruta de uma base de apoio consolidada.