Compartilhe esta notícia:

Largada da campanha eleitoral tem deputado acusando prefeito; veja vídeo

Uma reunião política promovida pelo partido União Brasil,  do deputado estadual Jorge Everton, movimentou os bastidores da política do Sul do Estado nesse final de semana.

Durante o encontro que lançou a pré-candidatura do vereador Marcinho Alves a prefeito de Rorainópolis, Jorge Everton fez várias acusações contra o atual prefeito de São Luiz do Anauá, James Batista (Solidariedade), cuja esposa, Paula Batista, é pré-candidata em Rorainópolis.

O discurso do parlamentar foi gravado em vídeo e publicado nas redes sociais. Everton acusa o gestor de enriquecimento ilícito após suposto desvio de dinheiro público. “Ele [James] não é modelo de gestão porque na campanha de prefeito dinheiro não foi na cueca dele não, foi dentro de modess e nas calçolas, e isso foi matéria nacional. Hoje ele é fazendeiro milionário, bate no peito que tem dinheiro pra comprar o voto em Rorainópolis e que não precisa de projeto político”, afirmou.

Segundo Jorge Everton, há uma investigação em curso contra Batista que será levada à Justiça. “Ele é milionário porque ele desviou dinheiro público e eu vou provar isso. Nós estamos fazendo investigação e eu vou levar pra Justiça, porque eu não tenho medo de enfrentar bandido”, afirmou.

Veja o vídeo na íntegra:

Outro lado

Em entrevisa ao Política Macuxi, James Batista classificou o discurso de Jorge Everton como “desespero de quem tenta convencer Rorainópolis de que tem uma candidatura viável”. “É um padrão de conduta que demonstra o desequilíbrio, o despreparo, o desespero, na verdade, de alguém que quer, a todo custo, convencer a população de Rorainópolis que tem uma candidatura viável, que é a melhor opção”, disse.

Política no Interior

Durante a reunião repercutida nas redes sociais, o União Brasil também anunciou a pré-candidatura de pelo menos cinco filiados para a Câmara Municipal de Rorainópolis.

Disputa pela Prefeitura

Além dos dois pré-candidatos já anunciados, a disputa pela prefeitura de Rorainópolis inclui o nome de Paula Batista (Podemos), mulher do prefeito de São Luiz, James Batista, apoiada pelo deputado federal Duda Ramos (MDB), e da empresária Nilda Reginatto, que tem o apoio da deputada federal Helena Lima (MDB). Além disso, nos bastidores corre o nome da deputada Joilma Teodora (Podemos).

Compartilhe esta notícia: