Compartilhe esta notícia:

Prefeito de Alto Alegre se entrega à polícia e dorme em presídio

O prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado (PSD), optou por se entregar voluntariamente às autoridades nesta quinta-feira (31).

Ele aguarda audiência de custódia que deve ocorrer nesta sexta-feira, 31, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), onde permanecerá sob custódia.

O mandado de prisão contra o prefeito foi expedido pela justiça federal em Roraima e cumprido durante operação deflagrada pela PF na última terça-feira (29).

As investigações focam em atividades ilícitas relacionadas a fraudes em licitações, subornos e lavagem de dinheiro. O processo segue em sigilo, mas as ações da PF resultaram na expedição de 12 mandados de busca e apreensão, bem como em dois mandados de prisão, um de um empresário que também está na pamc e outro contra o prefeito.

Vale ressaltar que Pedro Henrique Machado já estava enfrentando um processo de cassação em primeira instância, relacionado à suspeita de trocar cestas básicas por votos durante as eleições municipais de 2020.

Após esgotar os recursos disponíveis no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), o caso foi encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, sua recente entrega à polícia trouxe à tona uma nova dimensão de sua situação legal.

O desenrolar desse caso continua a capturar a atenção da opinião pública e dos meios de comunicação.

Compartilhe esta notícia: