A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia informa que deu início a uma nova etapa do pacote de intervenções no Aeroporto de Boa Vista, com a intensificação das obras de ampliação e modernização no terminal de passageiros, gerando impacto no cotidiano do viajante.
Para garantir as medidas, necessárias para a melhoria da infraestrutura e continuidade das operações do aeroporto, ocorrerá uma reconfiguração temporária no acesso e trânsito de pessoas no terminal. Todas as modificações estarão devidamente sinalizadas para facilitar o fluxo de passageiros.
Confira as mudanças:
O embarque deixará de ser realizado no segundo andar e passará a ocorrer em piso único (térreo). Uma estrutura instalada no lado esquerdo do aeroporto (sentido de quem entra) funcionará como sala de embarque temporariamente. A estrutura é totalmente climatizada, com cobertura de wi-fi, área mais ampla que a sala de embarque atual;
Os embarques ocorrerão de forma remota e, para isso, as lojas de passagens das companhias aéreas foram reposicionadas;
Para a realização das obras de ampliação do terminal, será necessário interditar o primeiro pavimento e a praça de alimentação. Foram instaladas máquinas automáticas de vendas de alimentos, além de uma loja de conveniência em funcionamento. Em breve, uma cafeteria passará a funcionar na estrutura da sala de embarque temporária;
O acesso aos banheiros será alterado passando a ocorrer somente pela área externa, próximo a primeira entrada do aeroporto.
Ampliação
Com a conclusão de todo o pacote de obras, que deve ocorrer em junho de 2024, o Terminal de Passageiros do Aeroporto de Boa Vista ficará 80% maior que o atual, com a sala de embarque com o dobro do tamanho, a área do saguão de desembarque e restituição de bagagens ampliada, praça de alimentação mais ampla e totalmente remodelada e uma pista de pousos e decolagens renovada.
São previstas, ainda, adequações no estacionamento de veículos e nas estruturas de apoio, como modernização do sistema de ar-condicionado, casa de força, estação para tratamento de efluentes e iluminação, entre outros, permitindo mudanças positivas para toda a população de Roraima.
A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia conta com a compreensão dos usuários durante esse período, e reforça que, em breve, a população passará a contar com um terminal mais moderno e funcional, contribuindo com o desenvolvimento econômico do estado.
Obras
Os ajustes operacionais fazem parte do cronograma de obras previsto no Contrato de Concessão do Aeroporto de Boa Vista e foram iniciados no primeiro trimestre de 2023.
Aeroporto de Boa Vista
O Aeroporto de Boa Vista, integrante da rede VINCI Airports, localizado na tríplice fronteira Brasil-Venezuela-Guiana, atende áreas do extremo norte do país.
VINCI Airports
Principal operadora privada de aeroportos do mundo, a VINCI Airports opera mais de 65 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas.
Graças à sua experiência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização da infraestrutura e gerenciamento de suas operações e transição ambiental.
A VINCI Airports é a primeira operadora aeroportuária a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional global em 2016 para alcançar emissões líquidas zero em sua rede até 2050.