Compartilhe esta notícia:

RORAINÓPOLIS: Deputados buscam consenso na disputa pela Prefeitura

Rorainópolis promete ser o termômetro da política nos municípios do interior do Estado.

Vários políticos movimentam o município em busca de um nome de consenso para a disputa da Prefeitura.

É que o nome da Deputada Joilma Teodora (provavelmente candidata do Governo) vem crescendo na disputa municipal.

Por outro lado, apesar disso, o Vice Prefeito Pinto, que conta com o apoio do senador Mecias de Jesus, não estaria conseguindo ganhar popularidade junto à população.

Segundo fontes ouvidas pelo site, o Senador Mecias, já busca negociar a desistência da pré-candidatura de Pinto em troca de apoio a um pré-candidato de Mucajaí (outra novela roraimense).

Duda Ramos

Na outra linha, Paula Batista (esposa do prefeito James Batista, de São Luiz), apoiada pelo deputado federal Duda Ramos, já declarou sua pré candidatura e agita a política local, agregando lideranças.

Blocão

O fato que mais chama a atenção é uma possível articulação dos Deputados Jorge Everton, Zé Haroldo, Nicoletti, Helena da Asatur e Cláudio Cirurgião.

Eles estariam organizando um blocão para definir quem serão os candidatos a prefeito nas próximas eleições municipais de 2024. A informação foi negada pelo deputado estadual Cláudio.

Por enquanto, conforme apurado pelo Política Macuxi, há atualmente quatro possíveis pré-candidatos desse bloco no município

O primeiro é Marcinho Alves, que seria ligado ao deputado estadual Jorge Everton

A segunda candidata é Nilda Reginatto, ligada a Helena da Asatur

A terceira é Dr. Áthila Bessa, ligado ao deputado estadual Cláudio Cirurgião

Por fim, é importante mencionar Antônio da Sucam que estaria diretamente ligado ao Deputado Federal Zé Haroldo, que confirmou ao Política Macuxi ter dois candidatos nesse município, segundo o segundo o Dr. Áthila Bessa.

“Estou em articulação em todo o estado”

Racha

Também se comentam que a eleição em Rorainópolis pode representar um racha entre um Deputado Federal e um deputado estadual, que estariam com o Governo.

É que uma das pré-candidatas está ligada ao partido do deputado estadual, que também pode refletir na escolha do candidato do grupo em Alto Alegre.

Compartilhe esta notícia: