Em uma ação conjunta entre os estados do Amazonas e Roraima, foi preso na madrugada desta sexta-feira, dia 21, Diego Roberto Lopes dos Santos Bringel, de 39 anos de idade. Ele tinha um mandado de prisão em aberto no estado vizinho e foi preso na divisa, no posto de fiscalização de Jundiá, em Rorainópolis, sul de Roraima.
Diego Bringel estava em um ônibus de linha interestadual vindo de Manaus e foi detido durante a abordagem da Polícia Militar de Roraima, que já tinha conhecimento da presença dele no veículo – comunicada pela Polícia Militar do Amazonas.
Durante a pesquisa, foi confirmado o mandado de prisão expedido pelo juiz da Primeira Vara da Família do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.
Diego Bringel é natural de Manacapuru (AM), irmão e pessoa de confiança do proprietário do Grupo Bringel (Emissoras de Televisão Band e SBT em Roraima) – participa da administração das empresas de comunicação em Roraima. Foi candidato a deputado estadual por Roraima, mas não foi eleito e teve suspeita de envolvimento em possível crime eleitoral em 2022.
Em Rorainópolis, com ele foram apreendidas duas mochilas, um celular iPhone e dinheiro em espécie (real e dólar americano). Ele não reagiu à prisão e após ser lavrado o Relatório de Ocorrência Policial, Diego Roberto Lopes dos Santos Bringel foi entregue à delegacia de Polícia Civil de Rorainópolis para as devidas providências perante a Justiça.



