O juiz Cleber Gonçalves Filho, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Boa Vista, emitiu despacho solicitando ao Ministério Público que se manifeste no prazo de 48 horas sobre o pedido de prisão do ex-deputado Jalser Renier Padilha. O despacho foi registrado nos autos do processo nº 0810831-62.2022.8.23.0010.
O pedido de manifestação do Ministério Público surge em decorrência de supostas ameaças proferidas pelo réu, Jalser Renier Padilha, a testemunhas arroladas no processo. A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, por meio de sua Procuradoria-Geral, requereu a intimação do Ministério Público em caráter de urgência, o que foi aceito pelo juiz.
Saiba Mais:
Entenda o Caso
No dia 4 de julho de 2023, durante uma transmissão ao vivo realizada por Jalser Renier nas redes sociais, ele teria proferido ameaças, o que fez com que a Assembleia Legislativa apresentasse pedido de intimação do Ministério Público, ressaltando a necessidade de proteção das testemunhas e da manutenção da integridade física dos envolvidos no processo.
“O comportamento de coação e intimidação por parte do réu é evidente, especialmente ao analisar os fragmentos do vídeo publicado em suas redes sociais, onde ele expressa seu desejo de ser julgado rapidamente para que as provas venham à tona e as pessoas saibam que ele não solicitou agressões ao jornalista Romano dos Anjos” diz trecho do pedido feito pela procuradoria da Assembleia.
Informou ainda que a conduta do ex-parlamentar nas redes sociais “causa uma sensação de impunidade e insegurança em toda a sociedade roraimense. Diante da urgência do caso, espera-se que o Ministério Público se manifeste dentro do prazo estabelecido pelo juiz, contribuindo para a busca da justiça e da segurança dos envolvidos no processo” afirmou.




