Uma noite que prometia ser apenas mais um jantar tranquilo em uma pizzaria da cidade se transformou em um verdadeiro campo de batalha político.
O ex-deputado Jalser Renier e o deputado Jorge Everton protagonizaram uma briga física, com direito a cadeiras voando, socos e empurrões, que terminou em uma verdadeira cena de guerra!
Segundo relatos de testemunhas, a tensão entre Renier e Everton era visível desde o momento em que chegaram ao estabelecimento.
Os dois políticos que já chegaram a ser amigos próximos, viraram inimigos após Everton ter sido o relator do processo de cassação de Renier.
A discussão começou em tom elevado quando o ex-deputado chamou Everton de “vagabundo” e Everton teria devolvido a ofensa gritando “miliciano”.
A confusão logo se transformou em uma briga violenta, com cadeiras voando, socos e empurrões sendo trocados.
A situação foi controlada quando os envolvidos foram retirados do local.
Live surpresa
Logo após a confusão Jalser Renier iniciou uma live surpresa sobre o episódio que chegou a ter mais de 1800 pessoas assistindo e viralizou na rede social.
“Eu estava comendo e aparece esse senhor, trocamos ofensas e ambos jogaram cadeiras um no outro. Ele me agrediu, estou aqui marcado e eu o agredi. Essa é a versão que quero passar pra vocês e é a verdade. Boa Vista inteira vai amanhã esperar a nova confusão”
Na live várias ofensas foram divulgadas por Jalser Renier contra Everton, que foi até mesmo chamando de “delegada e bixinha”
Segundo consta o deputado foi para o hospital fazer tomografia na cabeça por conta dos ferimentos. Ambos os envolvidos na confusão teriam registrado boletim de ocorrência na delegacia de polícia.
Jorge Everton
Em nota a imprensa, o deputado estadual Jorge Everton afirmou que foi surpreendido pelo surto agressivo do ex-deputado estadual Jalser Renier.
“Ele arremessou cadeiras contra mim no momento em que eu chegava com a minha família em uma pizzaria de Boa Vista. O ex-deputado estadual Jalser, que já foi preso três vezes por desvio de dinheiro público, que agrediu a ex-Prefeita Teresa Surita, que invadiu a Procuradoria-Geral de Justiça para ameaçar e intimidar a Dra Janaína Carneiro, que é réu no Caso Romano. Sou policial há mais de 20 anos, delegado de carreira, e nunca vi um miliciano gostar de polícia” afirmou.
Pra o deputado, a confusão é relacionada ao fato de Jalser Renier ter perdido o mandato sob a sua relatoria na Casa Legislativa.
“A minha atuação é íntegra, honesta, transparente e corajosa. Jalser Renier hoje conquistou mais uma denúncia. Todas as medidas referentes à ocorrência desta terça-feira serão tomadas” concluiu
Memes da briga
Imagens da briga circularam nas redes sociais, gerando indignação e memes dos internautas, pois Jalser teria chamado Everton para outro round em um conhecido restaurante da cidade na noite de quarta-feira, 5.