Cumprindo o acordo firmado com os servidores públicos estaduais, o Governo do Estado enviou nesta quarta-feira, 28, para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo.
O reajuste será de 5,79%, percentual negociado em reuniões realizadas com os sindicatos, o chefe da Casa Civil, Flamarion Portela e o presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos).
A entrega da lei ocorreu durante evento no Palácio Senador Helio Campos, entre o governadorde Roraima, Antônio Denarium (Progressistas) , o presidente da AleRR Soldado Sampaio e Representantes de sindicatos e associações de servidores do Executivo estadual.
” Hoje, na presença de todos os representes sindicais, assinei o decreto que autoriza o reajuste salarial de forma igualitária para os servidores públicos de Roraima. Concedi para todas as categorias a reposição salarial de 5.79%. É mais um compromisso que assumi e estou cumprindo neste momento”.
O presidente da Assembleia, Soldado Sampaio, explicou que o projeto será prioridade.
“Nosso posicionamento é claro, reafirmamos a nossa posição em valorizar os servidores públicos, que deram a maior parte de suas vidas na defesa do Estado.A valorização do servidor efetivo é muito importante, pois ele estará mais motivado, vai trabalhar mais, dará mais resultados. Vamos priorizar esse reajuste na Assembleia”