Compartilhe esta notícia:

Deputado afirma que apoio de Mecias prejudicou candidatura ao TCE

O Deputado estadual Renato Silva afirmou em entrevista ao site Política Macuxi que o apoio do senador Mecias de Jesus (Republicanos) prejudicou a campanha do deputado Jorge Everton (União Brasil) ao cargo.

“Apoio de Mecias prejudicou candidatura ao TCE. Ele se viabilizou por seus méritos e a maioria dos parlamentares estaria dando apoio a ele. No entanto, o senador entrou no meio do processo, e sua presença acabou prejudicando a campanha do deputado, que perdeu apoio dos colegas” explicou.

Novos Nomes

O Parlamentar também afirmou que estão surgindo novos deputados interessados na vaga, cuja inscrição encerra em dois dias.

“Faltando ainda 15 dias para a votação, outros deputados como Catarina Guerra (União) e Coronel Chagas estão surgindo como nomes fortes para disputar a vaga de conselheiro”

Ele informou ainda que a maioria dos parlamentares continua defendendo que a vaga seja ocupada por um deputado estadual.

Apesar disso, Renato Silva esclarece que essa é uma preferência, mas não uma regra.

“Todos os candidatos que estiverem dentro das qualificações exigidas podem participar e ser sabatinados. O que é importante é que quem assumir a vaga no Conselho do TCE ter muita responsabilidade para trazer respostas à sociedade”

Terceira Via

Renato Silva disse ainda que pretende assinar a ficha de inscrição da primeira dama Simone Denarium.

“A terceira via foi criada, mas o tempo para a construção dessa alternativa está bem curto e acredito que o governador Antonio Denarium não terá tempo hábil para emplacar Simone. É uma mulher preparada, tem minha simpatia, mas veremos se vai dar tempo de se viabilizar ao cargo nos proximos 15 dias” concluiu.

Compartilhe esta notícia: