O advogado Shérisson Bruno Oliveira deixou o cargo de secretário estadual de Cultura de Roraima após denúncias de violência doméstica e pressão do setor.
A informação foi confirmada pelo governo de Roraima por meio de nota.
“A Secretaria de Comunicação Social informa que Sherisson Pinheiro foi desligado do quadro do Governo de Roraima. Esclarece que a medida faz parte da dinâmica da administração pública e informa que o novo secretário de Cultura e Turismo será definido nos próximos dias”
Os representantes do setor cultural fizeram um abaixo assinado com mais de 70 assinaturas pedindo a saída do secretário.
O nome do novo secretário de cultura ainda está em definição mas alguns dos concorrentes são a ex-deputada lenir Rodrigues que já teria sido convidada para o cargo e a ex-secretária de educação Leyla Perussolo.
O governo não divulgou nenhuma nota oficial sobre quem deve ocupar o cargo.
Violência doméstica
Sherisson ocupava o cargo desde janeiro de 2021. Ele é irmão da ex-deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB) e presidente do partido no estado.
O ex-secretário foi denunciado à Justiça por agredir a ex-companheira, uma mulher de 35 anos, em Boa Vista.
Segundo o Ministério Público de Roraima (MPRR), ele a agrediu fisicamente, a xingou e a ameaçou após ela pedir divórcio por descobrir supostas traições dele.
O MP informou ainda que ele já responde a outra ação penal por violência doméstica contra outra mulher.



